O Santos vem de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez, a equipe foi superada pelo Ceará por 2 a 1, fora de casa. Lisca já estava pressionado pelos torcedores devido a resultados ruins e o revés no último jogo culminou na saída do comandante, que foi anunciada de maneira oficial pelo Clube na última segunda-feira (12). Agora, Rueda trabalha para contratar um novo técnico o mais rápido possível.
O plano A da diretoria era acertar com o argentino Sebastián Beccacece, mas ele aparenta estar tão disposto a voltar ao trabalho antes do fim da Copa do Mundo e pretende passar mais tempo com a família neste período. Dessa forma, o Peixe já trabalha com um ‘plano B’ e o nome que surgiu em pauta no Clube foi o de Vanderlei Luxemburgo.
Situação nos bastidores
Inicialmente, a proposta de Rueda foi para que Luxa aceitasse o cargo de gerente no Alvinegro Praiano, mas ele recusou e sugeriu assumir o Peixe nas 12 rodadas restantes do Brasileirão, antes de se tornar dirigente em 2023, num modelo parecido ao de Felipão no Athletico-PR. Por outro lado, o presidente havia recuado, mas agora, de acordo com informações do jornalista André Hernan, o mandatário acionou o Comitê de Gestão, que vai se reunir para debater a possibilidade.
Leia mais: “Já foi anunciado…”; Lisca não ‘perde tempo’, surpreende e acerta com rival do Santos na Série A
Sobretudo, o Santos trabalha de olho no clássico contra o Palmeiras no fim de semana, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, deve comandar a equipe neste confronto, a partida está marcada para o próximo domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque. O Peixe ocupa a décima colocação na tabela com 34 pontos somados.