No último domingo (26), o Palmeiras foi até a Ressacada e apenas empatou por 2 a 2 contra o Avaí, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás do placar nos acréscimos da primeira etapa, o Verdão virou o jogo no segundo tempo, mas sofreu o empate, voltando com um ponto na bagagem. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o interesse do Milan em um de seus jogadores.
De acordo com informações apuradas pelo site GOAL, os italianos tem interesse na contratação do volante Danilo, um dos principais jogadores do Alviverde no momento, e estuda uma investida. Nenhum contato por parte oficial do Milan foi feito com os paulistas, mas eles monitoram a situação do meio-campista, que segundo o site Transfermarkt, é avaliado em 22 milhões de euros (cerca de R$ 121 milhões).
Ideia do Milan
De acordo com a fonte, o plano dos italianos é se reunir com o estafe do atleta para colher informações sobre a sua situação na Academia de Futebol. Danilo está com 21 anos e tem contrato válido com o Verdão até 2026 e a multa rescisória para o exterior é de 100 milhões de euros (R$ 552,5 milhões na cotação atual).
Leia mais: Marcos Rocha chega a marca de 200 jogos pelos Palmeiras e é homenageado na Academia de futebol
Sobretudo, em recente entrevista para a ESPN Brasil, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que não pretende liberar o volante nesta janela de transferências. “O Palmeiras precisa comprar jogadores, como o Merentiel. Na janela do meio do ano, o Danilo fica. Pode cravar”, disse na época. O Watford já se dispôs a pagar cerca de 15 milhões de euros pelo atleta, mas a diretoria palmeirense considerou um valor baixo. O Olympique de Marselha também o monitora a pedido de Jorge Sampaoli, mas nem sequer chegou a fazer proposta.