O elenco do Real Madrid que vai disputar a temporada 2023/24 pretende ter grandes mudanças. Após se desfazer de Karim Benzema, Marco Asensio, Eden Hazard e Mariano Díaz, o clube merengue trouxe Bellingham, Joselu, Arda Guler, Brahim Díaz e Fran García.
Com tantas mudanças assim, Carlo Ancelotti pretende utilizar a experiência que aprendeu ao comandar Zinedine Zidane para escalar todos os novos reforços.
“Quando comecei a treinar, tinha uma ideia clara e não me adaptei aos jogadores que tinha. Tive uma experiência no Parma, onde [Roberto] Baggio queria jogar como craque e não mudei o sistema. Ele foi para outro time. E eu estava errado. Na Juventus, com Zidane, comecei a entender que é melhor me adaptar aos jogadores. Eles têm que se sentir confortáveis. Eu me adaptei e ainda estou me adaptando”, explicou o italiano.
O comandante da equipe madridista utilizou por um bom tempo o esquema tático 4-3-3 no Real Madrid, mas deve ter que alterar a forma de jogo para conseguir encaixar Bellingham no elenco titular. Ao que tudo indica, o treinador deverá realizar vários testes durante a pré-temporada nos Estados Unidos.
Leia mais: É agora ou nunca: Meia dá ultimato em Laporta após Barcelona demonstrar interesse em tirá-lo do City
“Este ano podemos jogar em um sistema diferente. O sistema com o qual jogamos tem sido muito bem-sucedido, mas podemos tentar um novo estilo. Vamos tentar na turnê. É um bom momento para fazê-lo”, finalizou.