Embora tenha perdido a invencibilidade no Brasileirão, o Botafogo segue firme e forte na liderança da competição com dez pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Palmeiras. Sabendo disso, tanto os torcedores quanto os atletas que fizeram história no time seguem acreditando que o Glorioso é o principal candidato ao título do torneio em 2023.
Um deles é Donizete, o Pantera, que acredita que o elenco comandado por Bruno Lage tem tudo para conquistar a taça, no fim da temporada, após 28 anos. Isso porque o ex-atacante da equipe de General Severiano possui semelhanças com o time de 1995.
“Não tenho dúvida que o Botafogo vai ser campeão. Quanto ao Botafogo, tem muita característica com a nossa equipe, porque é um time que marca bem e sai rápido para o ataque. E o nosso time era assim. O poder do Botafogo de 1995 era a marcação. O nosso time era muito fantástico, eu marcava muito. O cara que ficava no stand by um pouquinho era o Túlio, mas os demais jogadores eram aguerridos, a gente marcava muito forte”, explicou Donizete e em seguida, completou:
Leia mais: Velho conhecido do Botafogo explica porque Lage e cia merecem título do Brasileirão
“E a nossa saída era muito rápida. Quando a gente dominava essa bola, saíamos em contra-ataque muito rápido. E outra coisa, o objetivo do Botafogo hoje é igual ao de 95. Os caras focam o gol. Quanto mais rápido você chegar no gol, melhor. O Botafogo não fica fazendo palhaçada. Ele rouba a bola e ‘puf’, vai em direção ao gol. O Botafogo é eficaz nisso. E não adianta, tem time que às vezes você rouba a bola e volta. O Botafogo joga para frente, é o objetivo do gol. Então isso é legal e também tinha no nosso de 95”.