Após o último empate do Atlético-MG no Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet teve uma forte discussão com o dirigente Rodrigo Caetano e, em tom de despedida, fez seu último discurso ao elenco do Galo, com a justificativa de que seus planos para a equipe alvinegra não ocorrerão conforme o esperado.

No último domingo (11), a diretoria atleticana postou em comunicado oficial a demissão do treinador. No texto, ‘Chacho’ Coudet não era mais técnico do clube. “O Galo informa que: 1. Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube; 2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador. Clube Atlético Mineiro”.

Nesta quarta-feira (14), após ser enquadrado nas imediações da Cidade do Galo, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o atacante Hulk foi questionado pelo Itatiaia a respeito da situação envolvendo o técnico enquanto estava em seu automóvel pessoal.

Hulk se esquivou sobre informações nos bastidores e afirmou: “Eu vou falar o quê, campeão? Eu não contrato e não demito. Sou funcionário, estou chegando para trabalhar também. Eu sei que o treino é agora, três e meia”, disse o atacante, sem entrar em detalhes.