Notícias

“Eu não sei porque”; Dracena expõe bastidores dos Santos e revela não de Rueda a contratação de técnico vitorioso

Na ocasião, o Alvinegro Praiano acabou fechando a contratação do argentino Fabián Bustos

 Fernanda Luz/AGIF- Edu Dracena, ex-executivo de futebol do Santos
© Fernanda Luz/AGIF Fernanda Luz/AGIF- Edu Dracena, ex-executivo de futebol do Santos

Não é segredo para ninguém que o Santos não vive uma boa fase na temporada. A equipe oscilou bastante e somente nos dois últimos jogos conseguiu se recuperar ao vencer o Juventude, na Vila Belmiro, por 4 a 1, e o Red Bull Bragantino, fora de casa, por 2 a 0, sob o comando do técnico interino, Orlando Ribeiro.

No entanto, ao menos no quesito treinador o Alvinegro Praiano esteve muito próximo de fechar com um velho conhecido recentemente. Acontece que Edu Dracena revelou que o Peixe passou perto de fechar a contratação de Dorival Jr. após a saída de Fábio Carille. Em entrevista concedida nesta quinta (20), o ex-jogador afirmou que entrou em contato com o técnico que aceitou a proposta. No entanto, as tratativas não foram para frente e sua chegada foi barrada pelo presidente Andrés Rueda.

“Quando o Carille saiu, meu primeiro nome era o Dorival Jr., e não o (Fabián) Bustos. Eu liguei para ele e ele estava muito confiante, querendo vir para o Santos. Mas, o presidente disse que enquanto ele estivesse lá, ele (Dorival) não colocaria os pés no Santos. Eu não sei por quê”, revelou Dracena, à Rádio 365.

PUBLICIDADE

Já que não teve o aval na Vila Belmiro, Dorival Jr. fechou com o Ceará e, posteriormente com o Flamengo, onde possuiu ótimo desempenho, como o título da Copa do Brasil, conquistado na última quarta-feira (19), sobre o Corinthians e, sem esquecer que disputará nos próximos dias a final da Libertadores.

Leia mais: “Ganhou uma chance?”; Orlando Ribeiro age rápido e sinaliza escolha de substituto de Soteldo no Santos

PUBLICIDADE

Como não conseguiu contratar o atual comandante do Flamengo, a diretoria do Santos colocou outras opções sobre a mesa. Segundo o ex-diretor, os nomes bem cotados eram o do argentino Fabián Bustos e o do português Renato Paiva. Mesmo contra sua vontade, o escolhido foi o hermano. “Entrevistamos os dois. Meu nome era o Paiva, mas como o Santos tem CG, eles votaram para colocar o Bustos por ser mais barato. Não que ele não seja um bom treinador, ele até me surpreendeu bastante. Muitas vezes eu falava para ele que o futebol brasileiro era diferente. Nunca na minha vida eu falei coloca esse ou tira aquele. A responsabilidade era dele dentro de campo, mas falávamos que tal jogador estava melhor”, pontuou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Dracena aponta demanda do Cruzeiro no mercado
Mercado da Bola

Dracena aponta demanda do Cruzeiro no mercado

Confirmado: Cruzeiro acerta contratação do substituto de Paulo Autuori
Times

Confirmado: Cruzeiro acerta contratação do substituto de Paulo Autuori

Dracena ‘ouve’ Bustos e Santos recusa oferta por jovem com passe fixado em R$ 4,1 MI
Mercado Da Bola

Dracena ‘ouve’ Bustos e Santos recusa oferta por jovem com passe fixado em R$ 4,1 MI

Após nova derrota, Paiva não perdoa e alfineta diretoria do Vasco
Times

Após nova derrota, Paiva não perdoa e alfineta diretoria do Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo