Botafogo

Eugênio Leal aponta falha no planejamento do Botafogo e desafio de Artur Jorge com o elenco: “não gostou disso”

Artur Jorge estreou no Botafogo na última quinta-feira (11), com derrota para a LDU por 1 a 0, pela segunda rodada da Libertadores

MG - BELO HORIZONTE - 14/04/2024 - BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X BOTAFOGO - Artur Jorge tecnico do Botafogo durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFMG - BELO HORIZONTE - 14/04/2024 - BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X BOTAFOGO - Artur Jorge tecnico do Botafogo durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Botafogo busca recuperação no Brasileirão

O Botafogo está empenhado em fazer uma boa temporada. A equipe não teve o início desejado com Tiago Nunes, se recuperou sob o comando do interino Fábio Matias e agora tenta se encaixar com Artur Jorge.

Na estreia pelo Brasileirão, a equipe acabou tropeçando diante do Cruzeiro ao ser derrotado por 3 a 2, no Mineirão, em uma partida marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem.

Mas para além da derrota de virada na estreia no Brasileirão, o Botafogo tem uma preocupação com o elenco que vai disputar a sequência da temporada. Artur Jorge recém-chegado ainda não teve tempo para treinar a equipe e tem um grande trabalho pela frente, quando encara a LDU e o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Falha no planejamento e desafios de Artur Jorge

Para o comentarista Eugênio Leal, da ESPN, o Botafogo falhou no planejamento e demorou para encontrar um treinador e que isso pode afetar a preparação da equipe. “O Botafogo demorou muito para achar um técnico que considerasse ideal para o projeto. O clube teve um período que poderia ter se preparado, mas trabalhou com outro profissional.”, disse durante o F360.

Leal destacou o desafio que o novo treinador terá para ajustar a equipe ao seu estilo com a temporada em andamento e a sequência intensa que o Glorioso terá pela frente.
“Agora para ajeitar o time do jeito dele, vai ter que trocar o pneu com o carro andando. Agora não para mais. Ele chega com ideias muito firmes, discurso forte, e vai ter que cortar um dobrado para fazer esse time ser competitivo”.

Leia mais:  Rafael tem nova lesão detectada e previsão de retorno é divulgada no Botafogo

O comentarista ainda destacou que o elenco foi montado com uma característica que não agradou a Artur Jorge. “O Botafogo permitiu muito ao Cruzeiro no ataque, Artur Jorge com certeza não gostou disso e não vai ser fácil ajustar.”, disse antes de seguir:

PUBLICIDADE

“É um time com características específicas, montado para trabalhar em contra-ataque, que apostou muito em jogadores de lado de campo que são ofensivos e que não têm exatamente essa característica de recomposição. Vamos ver o jeito que ele vai dar”, afirmou.

Confira a opinião da torcida

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Tempo de desfalque do Rochet no Internacional vem à tona
Internacional

Tempo de desfalque do Rochet no Internacional vem à tona

Renato Paiva faz pedido no Botafogo e assunto repercute internamente
Botafogo

Renato Paiva faz pedido no Botafogo e assunto repercute internamente

Situação envolvendo Dorival Júnior no Brasil repercute no São Paulo
São Paulo

Situação envolvendo Dorival Júnior no Brasil repercute no São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo