Polêmica nos Estados Unidos
Ex-jogador do Vasco, Evander vem se destacando com a camisa do Portland Timbers, nos Estados Unidos. No entanto, na última quarta-feira (23), o jogador viveu um dia para ser esquecido. Afinal, sua equipe acabou perdendo por 5 a 0 para o Vancouver Whitecaps.
Então, através das redes sociais, o jogador se pronunciou de forma oficial. Em primeiro momento, Evander pediu desculpas ao torcedor e na sequência simplesmente detonou os donos do clube.
“Os fãs de Portland não merecem as pessoas que têm poder sobre este clube. Pessoas que dizem que são homens, mas não cumprem a palavra. Pessoas que só estão lá quando o time vence. Infelizmente, essas são coisas sobre as quais não temos controle”, disse.
Na sequência, mandou outro recado para o torcedor: “Eu sempre lutei e continuarei lutando para colocar esse time no topo. Aos fãs, vocês merecem muito mais. Obrigado pelo apoio incondicional, e nos vemos na próxima temporada”, afirmou.
Grande desempenho na MLS
Contratado no início do ano passado depois de se destacar na Dinamarca, o meia-atacante rapidamente se tornou peça chave do Portland. Nessa temporada, foram 32 jogos disputados, 15 gols marcados e 18 assistências.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Evander, com a camisa do Vasco, no Campeoanato Carioca de 2018.
Os números impressionantes fizeram com que o atleta entrasse em uma disputa com ninguém mais ninguém menos que Lionel Messi. Ambos foram indicados ao prêmio de melhor jogador da MLS.
Veja também
Jair, volante do Vasco, manda aviso após lesão complicada: "Posso afirmar que..."
Por fim, formado no Vasco, Evander deixou o clube rumo ao FC Midtjylland, da Dinamarca. Inicialmente, a negociação foi por empréstimo, mas após o jogador se destacar, os dinamarqueses efetuaram a compra.