Neste domingo (13), o Bahia perdeu para o Atlético-MG, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Paulinho, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Esquadrão de Aço está na 17ª colocação, retornando para a zona de rebaixamento.

Na busca por uma reabilitação na competição, o Tricolor Baiano fez algumas contratações na última janela de transferências, nomes como do goleiro Adriel, dos laterais Gilberto, Camilo Cándido e Caio Roque, do meia Léo Cittadini e do atacante Rafael Ratão, foram anunciados. Porém a torcida exigia a chegada de um ‘camisa 9’, Cadu Santoro explicou o porquê não trouxe.

“Primeiro, gostaria de valorizar os atletas da posição no elenco. Everaldo, a gente vê algumas críticas, mas é hoje nosso artilheiro e com mais participações em gol. E o Mingotti, que chegou no final da primeira janela, um outro perfil, mais jovem, jogador de finalização dentro da área. Vinha de uma competição, Série B, destaque, e a gente enxerga potencial de crescimento e desenvolvimento. Não só a posição de 9, como outras, temos um departamento de scouting, até agora liderado pelo Fabrício Souza, que trabalhava no Grupo há mais de três anos. E a gente vem olhando para o mercado, analisando as oportunidades. E chegou um determinado momento no mercado que entendemos que as opções do mercado teriam condições que não condizem com o que a gente entende que o atleta vale”, disse o dirigente.

Foto: Walmir Cirne/AGIF – Ryan e Mingotti comemorando gol

Foto: Walmir Cirne/AGIF – Ryan e Mingotti comemorando gol

Everaldo em 2023, tem 43 partidas com 14 gols e quatro assistências, sendo o artilheiro do Esquadrão de Aço na temporada. O próximo jogo do Bahia será diante do RB Bragantino, em casa, no domingo (20), às 16h, pela 20ª rodada do Brasileirão