O Atlético Mineiro se classificou com folga para as finais do Campeonato Mineiro após vencer a Caldense nos dois jogos. Na ida, o Galo venceu por 2 a 0 e na volta, 3 a 0, somando 5 a 0 no agregado. Agora, a equipe vai enfrentar o rival Cruzeiro na decisão do estadual, que passou pelo Athletic Club, também vencendo os dois jogos, 2 x 1 na ida e 2 x 0 na volta.
Para a final, o técnico Mohamed “EL Turco” recebeu excelentes notícias. Os seis jogadores que estavam servindo suas respectivas seleções e não puderam atuar nas semis, Everson, Arana, Godín, Alonso, Vargas e Savarino, retornam a equipe para a final do Campeonato Mineiro. Todos eles treinaram nesta quinta-feira (31) e estão à disposição do comandante.
O goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e Godín vinham sendo titulares da equipe. Alonso, que foi o famoso ‘xerife’ da equipe na temporada passada e retornou este ano, também chega ao Clube com status de titular. Vargas e Savarino não tem vaga garantida entre os 11 iniciais, porém, vinham sendo constantemente acionados pelo treinador.
Leia mais em: “Se pudéssemos escolher”; Caetano é ‘frio e calculista’ ao comentar grupo do Atlético na Libertadores
A finalíssima do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético promete fortes emoções, não é atoa que quase todos os ingressos já foram esgotados pela torcida atleticana. O confronto entre as equipes está marcado para este sábado (02), às 16h30, no Mineirão. Por ter feito a melhor campanha na fase inicial, o Alvinegro leva vantagem no mando de campo.