Galo começou bem no Brasileirão
O Atlético-MG se prepara para entrar em campo neste sábado (04) para encarar o Fluminense, no Estádio Kléber Andrade, às 16h, pelo horário de Brasília, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe empatou nos dois primeiros jogos do Brasileirão, mas venceu duas partidas consecutivas e agora é o vice-líder da competição, com apenas um ponto a menos que o Botafogo que está no topo da tabela.
Pensando em conquistar manter o bom desempenho e conquistar títulos, o Galo está de olho no mercado da bola. Há especulações de que o clube mineiro está interessado na contratação do jovem Shola, que é um dos destaques das categorias de base do Flamengo.
Mesmo mirando reforços o técnico Gabriel Milito parece contente com o elenco e fez questão de exaltar os líderes do elenco atleticano, deixando claro que eles o ‘ajudam muito’. Quem também tem motivos para comemorar é o goleiro Everson que vive uma boa fase.
Everson projeta encerrar a carreira no Atlético
Na vitória contra o Sport, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, ele conquistou 100 partidas sem ser vazado defendendo a meta atleticana, além disso é atualmente o quarto arqueiro que mais atuou pelo clube alvinegro, é também o quinto jogador que mais atuou pelo Atlético na Libertadores.
“Foi um prazer e uma felicidade enorme estar realizando 238 jogos pelo Galo, algo que não é simples assim. É um grande número, espero continuar aumentando. E, dentro desses jogos, não sofrem gols em 100 deles, é sinal que o trabalho vem sendo muito bem feito. Agradeço, obviamente, aos meus companheiros e aos treinadores de goleiro que passaram nesses três anos e meio que estou por aqui. Foram todos importantes para que eu conseguisse essa marca tão importante pelo Clube. Com aquela fome e aquela sede para continuar trabalhando e melhorando meus números, obviamente, também de títulos”, declarou.
Everson chegou a equipe mineira em setembro de 2020 e atualmente com 34 anos o goleiro tem contrato válido até o final ano que vem, mas pelo que depender dele esse vínculo deve se estender por mais tempo. O atleta afirmou que pretende encerrar a carreira no Atlético-MG.
“Sou muito feliz aqui no Atlético. Todos sabem do carinho que eu tenho pelo Clube. Com certeza, se for da minha vontade, eu pretendo terminar a minha carreira aqui. Pretendo renovar o meu contrato. Logicamente, dando títulos, vitórias e continuando escrevendo essa linda história. Se depender do Everson, a gente vai renovar por mais tempo, para que eu possa continuar aqui no Clube dando alegria ao torcedor. Espero que a vontade da diretoria seja recíproca”.