Bahia x Atlético-GO
O Bahia tem um desafio crucial neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Tricolor enfrenta o Atlético Goianiense pela última rodada do Brasileirão 2024. Em jogo, está a tão sonhada vaga na Libertadores de 2025, competição que o clube não disputa desde 1989.
Além do tão aguardado retorno à Libertadores da América, o Bahia vai em busca de um triunfo para consolidar sua melhor campanha na era dos pontos corridos do Brasileirão Betano.
Palavras do capitão
Everton Ribeiro, capitão e líder do elenco, falou à imprensa nesta sexta-feira (6). O meia destacou a importância histórica da partida e garantiu o comprometimento de todos. Segundo ele, a equipe está focada em entregar o melhor dentro de campo.
“Não tenha dúvida. Nosso time está focado e sabemos da responsabilidade. Trazer a história para o nosso lado, marcar uma página na história do Bahia. É o último suor para a gente poder comemorar diante da nossa torcida”, disse.
A torcida, como sempre, será fundamental. A expectativa é de casa cheia, com os tricolores prontos para empurrar o time rumo ao objetivo. A Fonte Nova promete ser um verdadeiro caldeirão.
“A gente vai com toda a nossa energia, focados em fazer um grande jogo. Sabemos que deixamos a desejar. Mas esse é o último jogo, último esforço, com a vibração que eles sempre têm. Agora é foco total nesse jogo para buscar esse resultado”, afirmou.
Pressão no elenco
Questionado sobre a pressão pelo resultado, Everton Ribeiro minimizou. Para o capitão, isso é algo inerente a clubes com a grandeza e a tradição do Bahia. Ele reforçou que lidar com grandes expectativas faz parte do cenário quando se veste a camisa tricolor.
“É uma pressão boa. Quem joga em time grande, como o Bahia é, tem que saber suportar. É focar no jogo, fazer o melhor, ajudar o companheiro. Temos essa boa oportunidade e não podemos deixar passar”, finalizou.
Veja também
Empresário de Isidro Pitta surpreende e abre o jogo sobre interesse do Bahia: "Valores altos"