Especialistas opinaram sobre o lance
O clássico entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista ganhou contornos dramáticos quando o atacante Yuri Alberto sofreu uma lesão grave na região da costela após um choque com o zagueiro Murilo.
O incidente, ocorrido nos momentos finais da partida, gerou divergências entre ex-árbitros sobre a possibilidade de uma expulsão para o defensor alviverde. O camisa 26 do time de Abel Ferreira, no entanto, não foi punido.
“A meu ver, o lance foi para expulsão. O atleta do Palmeiras foi direto nas costas do atleta do Corinthians com certa violenta. Estranho o todo-poderoso VAR não chamar para checagem do lance. Tenho visto expulsões em jogadas menos violentas”, disse o ex-árbitro Ulisses Tavares, ao UOL.
“A maneira como ele vai para a disputa, sem tocar na bola, com o joelho nas costelas do Yuri Alberto, era sim uma infração para cartão vermelho direto. Era sim uma entrada para cartão vermelho”, também comentou PC de Oliveira, ao Seleção Sportv.
Opinião contrária dos colegas
Contrariando seus colegas de profissão, Alfredo Loebeling entendeu o lance como um choque normal de jogo, e por isso, caso fosse ele tomando a decisão, não expulsaria o defensor palmeirense da partida.
“Não é lance para expulsão. É um choque de jogo, uma disputa de bola. Você não pode dizer que a bola não estava em disputa. Eu não vejo em nenhum momento o Murilo tendo uma jogada brusca ou um jogo grave de disputa de bola. Para mim o lance é normal, choque de jogo e segue”, opinou.
O momento crítico para o atacante ocorreu nos acréscimos do confronto, deixando o Timão com apenas nove jogadores em campo, após a expulsão de Cássio e todas as substituições já realizadas.
O jogador, visivelmente abalado, foi retirado do campo de maca e levado diretamente para o vestiário, onde comunicou a fratura na região da costela. Em suas redes sociais, ele falou que está tudo bem.
Leia mais: Assunto do momento: Surge informação importante sobre situação oficial de Mayke no Palmeiras
Torcida opinou nas redes sociais
Nas redes sociais, o debate também foi bastante acalorado. Os torcedores do Corinthians se mostraram revoltados com o lance e a não expulsão de Murilo. De acordo com a maioria, a infração foi intencional.
“O que mais preocupa é essa entrada que o Yuri Alberto sofreu. O Murilo foi na maior maldade possível, e não foi expulso. Eu espero de coração que fique tudo bem com ele, logo agora que voltou a ser o Yuri que conhecemos”, escreveu um torcedor.
O Palmeiras vencia por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, quando Yuri Alberto, que ainda estava em campo, diminuiu o placar para o Timão. O empate veio nos minutos finais, com Rodrigo Garro marcando de falta.
O próximo compromisso do Alvinegro do Parque São Jorge acontece na próxima quinta-feira (22), mas desta vez pela primeira fase da Copa do Brasil 2024. O duelo é diante do Cianorte, no Paraná.