Derrota complicada fora de casa
É de conhecimento geral que na noite da última quarta-feira (18), o Athletico-PR sofreu sua primeira derrota pelo Campeonato Brasileiro. Atuando longe de casa, o time paranaense jogou mal e perdeu para o Grêmio por 2 a 0, pela segunda rodada da competição.
Todavia, mesmo ainda lamentando esse complicado revés, nesta sexta-feira (19), outro assunto está agitando as alamedas do clube paranaense: a saída do zagueiro Pedro Henrique. Ele acertou com o Red Bull Bragantino e não veste mais a camisa do Maior do Paraná.
Defensor relembrou momentos no Furacão
Ainda citando essa ‘recente’ baixa no escrete comandado pelo técnico Cuca, nas últimas horas, o jogador deu uma declaração relembrando sua passagem pelo Furacão. Sendo assim, a seguinte fala já chegou nos ouvidos dos torcedores.
“Posso afirmar que me dediquei 100% por essa camisa. Ficarão as lembranças dos títulos e grandes momentos que vivi como jogador do Athletico Paranaense”, pontuou o defensor. Ele fechou contrato com Pedro Caixinha e cia até dezembro de 2026.
Vale lembrar que o ‘xerifão’ estava no time paranaense desde 2019 e conquistou a Copa Sul-Americana (2021) e a Copa do Brasil (2019), além de dois Campeonatos Paranaenses (2020 e 2023). Agora, ele virou um adversário ‘direto’ do Rubro-Negro.
Por fim, apesar das movimentações no mercadão da bola, o foco do momento no Athletico está na próxima rodada do Brasileirão, onde a equipe terá pela frente o Internacional. O confronto entre as equipes está marcado para domingo (21), às 16h, na Ligga Arena.
Vale frisar que um triunfo dentro de casa é visto como fundamental por Canobbio e cia, até porque, a derrota na Arena adversária não era esperada e agora, o clube terá que jogar bem melhor neste final de semana para buscar esse três pontos cruciais visando uma vaga na próxima Libertadores.