Ex-Athletico destaque no Betis
Em um emocionante confronto pela 16ª rodada da La Liga, Betis e Barcelona empataram por 2 a 2 no estádio Benito Villamarín neste sábado (7). Vitor Roque ex-Athletico, brilhou em campo como titular do Betis. Emprestado pelo próprio Barça, o jogador mostrou todo seu talento em uma atuação marcante que roubou a cena no duelo.
Apelidado de “Tigrinho”, Vitor Roque foi peça-chave na partida, criando excelentes chances de gol e protagonizando um lance crucial quando o placar marcava 1 a 0 para o Barcelona, graças ao gol de Lewandowski no primeiro tempo.
Recebeu aplausos da torcida
Na etapa final, em uma de suas arrancadas velozes, superou De Jong, que acabou cometendo falta dentro da área. O pênalti foi convertido com categoria pelo argentino Lo Celso, deixando tudo igual aos 23 minutos do segundo tempo.
Vitor Roque deixou o gramado pouco depois de sofrer o pênalti, sendo substituído sob uma chuva de aplausos da torcida do Betis, que reconheceu seu esforço e qualidade. Antes da bola rolar, o jovem atacante fez questão de saudar calorosamente seus antigos companheiros do Barcelona, demonstrando respeito e admiração pelo clube que detém seus direitos.
O contrato de empréstimo do jogador com a equipe espanhola inclui uma cláusula que permite a extensão do vínculo por mais uma temporada, até o ano de 2026, reforçando o interesse do Betis em contar com seu talento por mais tempo.
O Barcelona retomou a vantagem no placar com um belo gol de Ferran Torres, que aproveitou uma assistência primorosa do jovem talento Lamine Yamal. Quando parecia que os catalães sairiam com a vitória, o Betis encontrou forças para buscar a igualdade já nos acréscimos. Aos 49 minutos, Assane Diago apareceu como herói do time da casa, marcando o gol que selou o empate dramático.
Com o resultado, o Barcelona segue na liderança isolada da La Liga, agora com 38 pontos, e mantém um tabu impressionante: já são 16 anos sem derrota para o Betis no estádio Benito Villamarín.
O Furacão se complicou na luta contra o rebaixamento
O Athletico foi derrotado pelo Bragantino em um confronto decisivo e segue com o risco de rebaixamento, chegando à última rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima partida, o time enfrentará o Atlético-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena MRV.
O Furacão garente a permanência na Série A caso vença o Atlético-MG. Em caso de empate, o time precisa torcer para o Fluminense perder para o Palmeiras ou para o Bragantino não conquistar a vitória sobre o Criciúma. Se a equipe paranaense for derrotada, dependerá do Bragantino não vencer o Criciúma para evitar o rebaixamento.
Veja também
Athletico-PR pode ser denunciado no STJD por ocorrido contra Bragantino, entenda;