Nesta terça-feira (26), o craque Neymar, voltou a ser assunto no futebol mundial. Isso porque, o ex-lateral do PSG, Thomas Meunier, fez críticas ao brasileiro em entrevista coletiva à revista alemã “Kicker”. Para o atual jogador do Borussia Dortmund, o camisa 10 perdeu seu encanto quando saiu do Barcelona rumo a Paris.

“Tenho que admitir que era um grande fã do Ney quando ele ainda jogava no Barça. A virada história da equipe contra o próprio Paris na Liga dos Campeões é toda sua. Se eu tivesse 10 anos, teria um pôster dele no meu quarto. No entanto, acredito que com a repercussão de sua possível saída e o desgaste nos bastidores da equipe ele perdeu a sua magia”, abordou.

Vale lembrar que Meunier e o astro mundial jogaram juntos durante três temporadas no PSG, de 2017/18 a 2019/20. Isso porque, após algumas temporadas, o lateral-direito da Bélgica deixou o clube francês em meados de 2020, depois de não renovar contrato, e foi para um gigante alemão, Borussia Dortmund.

Leia mais: “Está feliz”; Galtier não crava permanência de Neymar, mas põe panos quentes em especulações sobre futuro no PSG

Sobre sua saída do Clube parisiense, ele abordou. Em Paris, o diretor esportivo, Leonardo me deixou para trás porque não queria renovar o meu contrato. Tudo aconteceu sem mim, até a final da Liga dos Campeões, na qual eu merecia estar. Pessoalmente também não foi fácil deixar Paris. Minha mulher, meus filhos, eu mesmo, todos amamos a cidade. Foi difícil ir embora. Mas com tempo fui me adaptando”, relatou.