Outro bom desempenho do Timão
O Corinthians ficou apenas no empate contra o Fortaleza no último sábado (4), em plena Neo Química Arena. Em resumo, o Timão teve um bom desempenho, mas parou em grande noite de João Ricardo, que fez grandes defesas. Dessa maneira, manteve o 0 a 0 no placar.
Apesar de não ter conseguido a vitória, o Alvinegro vem em uma boa crescente com António Oliveira. Afinal, nos três últimos jogos disputados, o time venceu duas e empatou uma. Por sinal, o Time do Povo não é o único que vive um bom momento.
Desempenho impressionante de Matías Rojas
Após sair do Corinthians devido a falta de pagamentos e com um desempenho muito fraco, Matías Rojas tem se encontrado atuando na MLS, ao lado de Lionel Messi, Suárez e companhia. No último sábado (4), o ex-camisa 10 do Timão marcou dois golaços na grande vitória do Inter Miami em cima do New York Red Bulls por 6 a 2.
O primeiro gol do paraguaio foi em jogada individual, onde Rojas carregou no meio-campo e bateu de fora da área, recurso que tentava muito no Corinthians, mas não conseguiu efetuar. Já o segundo, que foi o mais bonito, o jogador recebeu assistência de nada mais nada menos que Messi e encobriu o goleiro para fazer o terceiro do Inter Miami.
O desempenho do meio-campista chama muita atenção da torcida corintiana. Apesar da MLS ter um nível competitivo menor do que o futebol brasileiro, o meio-campista tem dois gols marcados em duas partidas disputadas. Enquanto isso, com a camisa do Timão jogou em 30 oportunidades e não balançou as redes nenhuma vez.
Vale lembrar que o paraguaio chegou ao Corinthians com altas expectativas pelo desempenho apresentado no Racing, onde vinha em grande fase e interessava vários clubes. Aliás, a performance na estreia contra o América-MG empolgou a torcida e até mesmo o clube que, com a saída de Roger Guedes, deu a 10 para Rojas.
Por fim, depois de empatar com o Fortaleza em casa, o Corinthians volta seu foco para a Copa Sul-Americana, onde tem um compromisso importante diante do Nacional. Nesta terça-feira (7), o Alvinegro encara os paraguaios, fora de casa, visando aumentar sua pontuação no torneio continental.