Vai pendurar as chuteiras

O zagueiro Felipe, atualmente defendendo o Nottingham Forest, anunciou nesta segunda-feira (4) que vai se aposentar do futebol ao final da temporada, quando termina seu contrato com o clube inglês.

O anúncio foi feito pelo próprio defensor em suas redes sociais, onde prometeu revelar em breve os motivos precisos que o levaram a tomar essa decisão. No entanto, o atleta destacou que seu objetivo com o anúncio é deixar claro aos clubes interessados que não pretende retornar ao Brasil, optando assim por encerrar sua carreira profissional ao término do contrato com o Forest.

“Ainda é cedo para explicar os motivos, algo que farei adiante, pois ainda tenho contrato e quero honrá-lo como sempre fiz por todos os clubes pelos quais defendi. Mas por respeito aos clubes que têm me procurado para futuro e até mesmo ao meu clube atual, quis vir aqui adiantar esse assunto e me pronunciar com o coração aberto e honestidade”, iniciou o jogador.

A decisão surpreendeu a muitas pessoas, especialmente pela antecipação do anúncio, uma vez que o brasileiro tem sido procurado por vários clubes. Aos 34 anos, o defensor, conhecido por suas passagens marcantes por Corinthians, Porto e Atlético de Madrid, citou lesões como um dos motivos que o levaram a encerrar sua carreira nos gramados.

A carreira de Felipe

“Foram grandes momentos vividos, uma carreira que só posso agradecer, jogando em grandes clubes, quatro países diferentes, Seleção Brasileira e muita história para contar pelo resto da vida”, escreveu o zagueiro.

Felipe chegou ao Nottingham Forest em janeiro de 2023 e desde então fez 23 jogos pelo clube inglês. Porém, na atual temporada, Felipe vem enfrentando problemas com lesões, o que o limitou a apenas oito partidas em campo.

Sua carreira teve início no Bragantino, em 2011, onde se destacou e chamou a atenção do Timão, clube pelo qual atuou entre 2012 e 2016. Na equipe paulista, Felipe conquistou títulos importantes, incluindo a Libertadores de 2012 e o Campeonato Brasileiro de 2015, totalizando 110 jogos e oito gols pelo clube.

Em 2016, o zagueiro foi contratado pelo Porto, onde viveu sua melhor fase, com 11 gols em 142 partidas e conquistas como o Campeonato Português de 2017/18 e a Supertaça de Portugal em 2018. Posteriormente, em 2019, Felipe transferiu-se para o Atlético de Madrid, antes de chegar ao Nottingham Forest no ano passado.

Leia mais: TJD-SP é cobrado por punição contra Fagner, do Corinthians, devido conduta polêmica

Passagem pela Seleção Brasileira

Em 2018, Felipe vestiu a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez. A partida de estreia foi contra o El Salvador, em amistoso realizado em setembro daquele ano. Em 2020, enfrentou a Bolívia pelas eliminatórias, no mês de outubro

Atualmente, o Nottingham Forest ocupa a 17ª colocação da Premier League, faltando 11 partidas para o término da competição. A equipe soma 24 pontos, quatro a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso dos Reds é diante do Brighton, no próximo domingo (10), pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. O duelo será realizado no Falmer Stadium, às 11h (de Brasília).

No desafio passado, na derrota para o Liverpool, o Forest foi a campo com: Matz Sels; Neco Williams, Andrew Omobamidele, Murillo e Harry Toffolo; Nicolás Domínguez, Ryan Yates e Morgan Gibbs-White; Divock Origi, Callum Hudson-Odoi e Elenga.

O que dizem os torcedores