Correndo risco antes do pontapé inicial?
A última temporada não foi uma das mais memoráveis para o Vasco. A equipe Cruz-Maltina passou sufoco em boa parte do Brasileirão e só conseguiu escapar da temível zona de rebaixamento na rodada final do torneio.
No entanto, apesar da competição nem ter sido iniciada em 2024 já tem gente achando que o clube de São Januário é um dos que podem acabar penando mais uma vez no certame. Sem falar que já tem gente começando a questionar as escolhas de Ramón Díaz.
Ao fazer projeções para o time da Colina em 2024, Emerson Sheik argumentou que há grandes chances da história se repetir se a rota não for corrigida o quanto antes.
[Ao ser questionado pelo apresentador Cleber Machado sobre qual equipe vai encontrar mais dificuldades na temporada entre Botafogo, São Paulo, Corinthians e Vasco, o ex-atacante fez questão de alertar o elenco comandado por Ramón Díaz, que foi eliminado pelo recentemente pelo Nova Iguaçu nas semis do Carioca.
Análise do ex-jogador
“Corinthians, Botafogo estão no mesmo pacote, mas o Vasco, pelo que tem demonstrado até agora, essas duas partidas contra o Nova Iguaçu, contra o Água Santa (Copa do Brasil) quase saiu. O Vasco terá um problema imenso na temporada. Se não mexer, vai passar raiva de novo”, analisou o ex-jogador.
O alerta do comentarista está relacionado ao histórico recente da equipe Cruz-Maltina. Que consta em seu currículo quatro rebaixamentos em sua vasta e vitoriosa história, o Vasco ficou por apenas dois pontos de sacramentar mais um descenso à Série B.
Já em 2023, Ramón Díaz e companhia só conseguiram escapar graças à vitória de virada diante do Red Bull Bragantino, em São Januário, combinado com um revés do Santos, em plena Vila Belmiro, para o Fortaleza.
Assim a combinação de resultados foi o suficiente para levar o Cruz-Maltino para fora da zona de rebaixamento.
Como nessa temporada o Vasco não participará de competições continentais, o seu foco será direcionado justamente no Brasileirão e na Copa do Brasil, essa última ele já obteve classificação sobre Marcílio Dias e Água Santa.
Leia mais: Bombando na Colina: Ex-Vasco ‘acaba’ com futuro de Ramón Díaz
Pausa para alterar estratégia de jogo?
Devido a queda precoce no estadual, agora o Vasco vai dispor de um bom tempo para realizar atividades e ajustar o que não está funcionando.
Além disso, o time carioca agora espera o sorteio para a definição do seu adversário na terceira fase do torneio mata-mata.
Já no Campeonato Brasileiro, seu primeiro compromisso será no dia 13 de abril contra o Grêmio em São Januário com horário a ser definido.