Na final da Copa do Brasil e da Libertadores, além de brigar pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode fechar a temporada de maneira histórica, assim como foi em 2019. Entretanto, o Rubro-Negro viveu um início de ano completamente diferente sob o comando de Paulo Sousa, que não resistiu a pressão da torcida e foi demitido em junho. E um ex-jogador do Fla ‘esculachou’ o técnico português, entregando bastidores quentes no CRF.

Em entrevista à live “Jogou Onde”, da Ronaldo TV, Andreas Pereira não poupou críticas ao trabalho de Paulo Sousa no Flamengo: “Tem tanta coisa que aconteceu (risos). Mas é diferente o jeito de pensar dele como técnico. E, para mostrar para o grupo como tinha que jogar, eu senti desde o primeiro momento não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente”, disse o meia.

Andreas aproveitou para contestar o esquema 3-5-2 adotado pelo português, cuja mudança fez alguns destaques do Rubro-Negro caírem de produção: “O Flamengo ganhando todos esses anos no 4-3-3. Ele chegou e trocou. Aí eu vejo o Everton Ribeiro de lateral-esquerdo e penso: ‘Aí não, mano’. Todos jogadores experientes falavam: ‘Pô, alguma está acontecendo’. Tentamos, mas tem uma hora que todo mundo falou que não dava mais. Estávamos dando soco contra a parede”, finalizou.

Após amargar os vices na Supercopa do Brasil e no Carioca, Paulo Sousa não conseguiu fazer com que sua equipe reagisse na temporada e foi demitido do cargo em junho, dando lugar para Dorival Júnior, cuja equipe cresceu de rendimento. Andreas Pereira, por sua vez, deixou o Rubro-Negro na última janela e foi para o Fulham, da Inglaterra. O Flamengo entra em campo nesta quarta (28), às 19h, para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, pela 28ª rodada do Brasileirão.