Vitória fundamental dentro de casa

No último domingo (10), o Grêmio venceu mais uma partida pelo Campeonato Gaúcho. Em duelo na Arena, válido pelas quartas de final, a equipe bateu o Caxias por 2 a 0.

Todavia, mesmo com o importante triunfo, nesta terça-feira (12), outro assunto surgiu do nada nos bastidores do Imortal: uma declaração de Alex Telles, ex-jogador do Rei de Copas.

Isso porque, durante entrevista em um pós jogo do Al-Nassr, o lateral-esquerdo ressaltou que pode voltar ao futebol brasileiro, porém, deixou claro que seu objetivo atual é voltar a jogar pela seleção brasileira.

Sendo assim, a seguinte fala veio à tona. “Trabalho todos os dias para uma nova convocação. Apoio o Brasil em qualquer esporte, e quero dar o meu melhor para ser chamado por Dorival”, frisou.

Astro português virou maior exemplo

Em uma segunda parte de sua explanação, ele tratou de ressaltar que se empelha na dedidação que Cristiano Ronaldo possui, para assim, alcançar esse possível retorno à Canarinho.

“Ele tem 39 anos e todos os dias trabalha como um jovem. Para mim, é o exemplo perfeito, o cara é um verdadeiro líder para os jogadores e para o clube”, destacou o brasileiro.

Ainda citando o lateral, vale lembrar que ele começou a carreira no Juventude e se destacou pelo Tricolor Gaúcho em 2013 e 2014. Depois começou a trilhar seu caminho na Europa por Galatasaray, da Turquia, Inter de Milão, da Itália, e Porto, de Portugal, além de Sevilla e Manchester. 

Sobretudo, outro tema segue ‘fervendo’ nas alamedas do time de Porto Alegre: trata-se da situação do lateral-esquerdo Mayk, que sentiu um desconforto no último jogo.

Leia mais: Mayk passará por exames após desconforto muscular e poderá desfalcar o Grêmio

Atleta não possui uma lesão

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Saimon Bianchini, do portal GZH, os exames realizados não apontaram nenhuma lesão no ‘titular’. Sendo assim, o defensor estará apto para os próximo jogos.

Segundo a fonte citada acima, ele realizou um exame de imagem no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, por volta das 11h da última segunda-feira. O resultado causou alívio em Renato e cia.

Por fim, neste sábado (16), Diego Costa e cia voltam a campo pelo Gauchão. Em duelo no Centenário, às 16h30, válido pela semifinal, a equipe encara o Caxias.

Um provável time para esse complicado embate deve ter: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavon e Diego Costa.

Torcida gremista lembrou do lateral