Remo anuncia meia Dodô como reforço para 2025
O Clube do Remo anunciou seu mais novo reforço. O meia Dodô, ex-Fortaleza e ex-Atlético-MG, de 30 anos, foi confirmado como a primeira contratação de peso do Leão Azul. Natural de Vespasiano-MG, o jogador estava defendendo o Kazma SC, do Kuwait, antes de acertar com o time paraense.
Reencontro de dois ex-Fortaleza
O meia reencontra Sérgio Papellin, executivo de futebol do Remo, com quem trabalhou no Fortaleza entre 2018 e 2019. Com isso, ele desembarca em Belém na próxima quarta-feira (4).
O jogador ainda vai realizar exames médicos e integrar a pré-temporada comandada pelo técnico Rodrigo Santana. Diante do anúncio como novo reforço do clube, Dodô celebrou o retorno ao Brasil e demonstrou entusiasmo com o novo desafio na carreira.
“Estou muito feliz e motivado com essa oportunidade. Voltar para o Brasil e atuar por um grande clube no Brasil e de uma torcida enorme conhecida pela sua força. Ansioso para me apresentar, conhecer o clube, os funcionários, meus colegas de trabalho e a comissão. Que 2025 seja um ano de muitas vitórias e conquistas e que possamos conquistar os nossos objetivos”, disse em entrevista ao site oficial do Remo.
Trajetória do meia
Por fim, Dodô traz no currículo uma vasta experiência, com passagens por grandes clubes brasileiros e no exterior. Revelado pelo Atlético-MG, o meia já vestiu as camisas de Chapecoense, Figueirense, Botafogo-SP, Fortaleza e Atlético-GO. Fora do país, atuou nos Emirados Árabes por Khorfakkan e Ajman.
Conhecedor da Série B, Dodô brilhou na competição em duas ocasiões. Em 2018, foi campeão pelo Fortaleza, garantindo o acesso à elite nacional. Em 2023, repetiu o feito com o Atlético-GO, levando o Dragão à Série A. Agora, ele chega ao Remo para ajudar o clube a brilhar em quatro competições no próximo ano.
Veja também
Fortaleza recebe 'bomba' de Titi para a próxima temporada e anima Vojvoda: "Foi merecido"