Derrota fora dos planos
O São Paulo perdeu para o Cuiabá, por 2 a 0, e viu sua distância para o G-4 aumentar no Brasileirão Betano. Em um resultado improvável, o Tricolor teve quase 80% de posse de bola, mas não conseguiu transformar os números em oportunidades claras de gol.
Com o resultado, o time de Zubeldía parece ter ‘jogado a toalha’ na temporada. Além disso, viu a margem do Flamengo, primeiro time dentro do G-4, aumentar para quatro pontos. Desse modo, o time paulista ocupa a quinta colocação, com 47 pontos em 29 partidas.
Diante disso, com a fase ruim do São Paulo, a manutenção do técnico Zubeldía está sendo colocado ’em cheque’ pela diretoria tricolor. Por outro lado, algumas pessoas defendem a permanência do argentino, como é o caso de Souza, ex-jogador do Soberano e comentarista. De acordo com o ex-meia, existem alguns defeitos, mas que o treinador tem pontos importantes para se destacar.
Confira a opinião de Souza
“Eu gosto do estilo, ninguém vai gostar de tudo que ele faz, aí vem os pontos bons e ruins que você coloca na balança. Gosto do estilo de jogo dele, gosto quando ele tem a posse de bola. Acho que ele insiste muito nessa saída e acho que é onde o São Paulo tem tomado alguns gols, foi assim contra o Inter”, iniciou Souza.
“Tem alguns defeitos, como todo mundo, gosto do estilo do Zubeldía, e a permanência dele passa muito pelo suporte da diretoria que precisa deixar muito claro para quem tem dúvida, principalmente dentro do elenco, que ele é o treinador do time e que vai ficar”, finalizou o ex-jogador.
Vale destacar que, recentemente, o nome do argentino foi ventilado nos bastidores do Boca Juniors. Entretanto, a negociação não avançou e o Boca fechou com Fernando Gago. Por outro lado, segundo informações do André Hernan, o técnico não conta com muito prestígio da diretoria, mas deve permanecer para 2025.
Por fim, o São Paulo volta a campo em oito dias, após a pausa para a Data Fifa, contra o Vasco, fora de casa. O Tricolor precisa voltar a vencer para buscar uma classificação direta para a Copa Libertadores de 2025.
Veja também
Galoppo se prepara para deixar o São Paulo e possível destino surpreende