Momento único
O Botafogo venceu o Atlético-MG, por 3 a 1 e se tornou o campeão da Copa Libertadores de 2024. Vale destacar que esse é um título inédito para o time carioca e está sendo muito comemorado por sua torcida. Desse modo, John Textor, dono da SAF do clube, segue sendo ‘amado’ pelos botafoguenses.
Com isso, Carlos Augusto Montenegro, presidente do Botafogo no título brasileiro de 1995, resgou elogios ao dono do clube. Além disso, revelou que já o tem como um ídolo dentro do Glorioso, após uma atitude especial do americano, onde fez questão que Montenegro tirasse uma foto com a medalha da Libertadores.
Assim, além de falar sobre Textor, Montenegro ‘cravou’ o futuro do Fogão na próxima década. Isso porque, segundo o ex-presidente, o time tem tudo para se tornar uma das grandes potências do futebol mundial. Além disso, o trabalho fora do campo também foi bastante elogiado pelo presidente campeão brasileiro de 1995.
Veja o que disse o ex-presidente
“Textor, além de tudo, é uma pessoa generosa. Ele soube da história do Botafogo e ele acreditou que eu tive alguma importância para o clube tentando não deixá-lo morrer. Ele reconheceu isso. Aquela medalha para ele passou para mim, que era dele com toda justiça, minha participação esse ano foi zero… Ele levou todas as famílias dos jogadores, todos os funcionários e suas famílias. Isso é uma liderança”, declarou o ex-Presidente do Botafogo.
“Estou muito feliz, acho que vamos ter uma década muito feliz e merecida porque nós vamos ser uma das grandes potências do mundo. ‘Ah, você não está muito otimista?’ Não, a tendência é essa. Temos estrutura, líder, camisa, o escudo mais bonito do mundo e torcida“, disse Montenegro sobre o futuro do clube.
John Textor, presidente do Botafogo, acenando para a torcida do clube. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
‘Decisões’ do Botafogo
Por fim, como dito acima, o Botafogo enfrenta o Internacional, na próxima quarta (4), fora de casa. Cabe destacar que o Glorioso pode ser campeão já nessa rodada. Assim, para isso acontecer, o time de Artur Jorge precisa vencer o Colorado e torcer para o Palmeiras não vencer o Cruzeiro, fora de casa.
Desse modo, outro ponto importante é que a partida do ‘rival’ do Botafogo será com portões fechados, por determinação da CBF.
Veja também
Carlo Ancelotti surpreende geral e cita Botafogo em entrevista no Real Madrid: "Time histórico"