Ex-dirigente do Cruzeiro ‘zomba’ do rival
O ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, alfinetou o Atlético após a derrota na final da Libertadores. O Galo perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, no Monumental de Núñez, neste sábado (30). Foi a segunda decisão do clube mineiro na história do torneio.
No Instagram, Perrella não perdeu a chance de provocar o rival. Ele debochou do vice-campeonato atleticano e até arriscou cantar um trecho do hino do Botafogo. O ex-dirigente ainda repostou um story.
“Cá para nós, Botafogo com dez (jogadores) conseguir ganhar dessas franguinhas, pelo amor de Deus… Chora, franguinhas!”, provocou Zezé.
“Botafogo, Botafogo… campeão desde 1910!”, cantou.
Zezé Perrella na Raposa
Zezé Perrella comandou o Cruzeiro por quase duas décadas, assumindo a presidência pela primeira vez em 1994. Durante seu tempo à frente do clube, alternou entre a presidência e a vice-presidência de futebol.
Ele foi peça-chave em grandes conquistas, como a Libertadores de 1997, o Campeonato Brasileiro de 2003 e as Copas do Brasil de 1996, 2000 e 2003.
A última passagem de Zezé Perrella no comando do futebol do Cruzeiro foi em 2019. Ele voltou ao cargo na tentativa de evitar o rebaixamento, mas não obteve sucesso.
Situação do Cruzeiro no Brasileirão Betano
O Cruzeiro precisa urgentemente de uma vitória no Brasileirão Betano para se manter entre os primeiros. Com apenas uma vitória nas últimas 10 partidas, o time caiu para a sétima posição, vendo concorrentes como o Corinthians se aproximarem e ameaçarem seu lugar.
A próxima partida é decisiva para a luta pela classificação à Copa Libertadores, o grande objetivo da equipe nesta reta final. Porém, o desafio é contra o Palmeiras, atual vice-líder da competição.
Em 12 jogos, o Cruzeiro obteve duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas, ocupando atualmente a sétima colocação com 48 pontos. A probabilidade de conquistar uma vaga na Libertadores é de 27%, segundo o site Probabilidades no Futebol, desenvolvido pelo Departamento de Matemática da UFMG.
Veja também
Ídolo do Cruzeiro Nonato manda a real sobre cobrança da torcida: "Torcedor é momento"