Corinthians

Ex-presidente revela motivo por trás de recusa de Tite em retornar ao Corinthians

Gobbi ainda contou que enfrentou problemas com Tite às vésperas de demissão do treinador

Tite preferiu fechar com o Flamengo ao invés do Corinthians. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFTite preferiu fechar com o Flamengo ao invés do Corinthians. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Revelado motivo por trás de recusa de Tite em retornar ao Corinthians

Mário Gobbi foi um dos presidentes mais vitoriosos que passou pelo Corinthians, já que conquistou de forma inédita a Libertadores e também o Bicampeonato Mundial de Clubes.

Ele trabalhou com Tite, e juntos conquistaram títulos pelo Timão. O ex-presidente revelou em entrevista ao podcast Tomando Uma Com…, o motivo pelo qual Tite não retornou a equipe paulista.

Gobbi não apenas criticou Tite como também revelou uma deficiência do treinador de 62 anos que preferiu ir para o Flamengo após deixar a Seleção.

PUBLICIDADE

“Acho que o Tite não voltou para o Corinthians porque ele é bom para remar para a frente. Quando ele precisa fazer uma reformulação, não sabe fazer. Tite é 100% coração e ia ter lá 8 jogadores do tempo que ele treinou em 2012. E isso para o Tite…”, começou.

Tite foi criticado pelo ex-presidente

O ex-presidente indicou que o treinador não consegue ser 100% profissional e por isso teve dificuldades em fazer o que era necessário ao Corinthians na época em que comandava o clube.

“E ele não é 100% profissional. É 80% profissional e 20% coração. Em 2013, quando saímos fora da Libertadores, eu chamei o Tite, disse que não tínhamos mais dinheiro e precisava limpar o time.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Gobbi ainda contou que solicitou a Tite a reformulação e que deveria ser dispensado. “Conversei com os jogadores mais caros, pedi para eles procurarem clube e falei ao Tite para começar a por Felipe e Marquinhos, porque precisávamos vender”.

Leia mais: Agora: Thiago Heleno acaba de ser ‘envolvido’ em B.O com a torcida do Corinthians

Bastidores por trás da demissão

Segundo o ex-presidente, Tite declarou que não seria capaz de dispensar os jogadores e iniciar o processo de reformulação.

“Depois de 3 meses, ele não colocou ninguém, então chamei de novo. “Tite, e a reformulação?’. Ele me disse: eu não consigo, presidente, são meus filhos, meus parceiros, me deram títulos. Então, no final do ano, não renovei contrato com o Tite. Me deu muito trabalho o Tite”, disse, lembrando de sua demissão.

PUBLICIDADE

Gobbi ainda revelou como foi a despedida do treinador. “Ele pediu demissão no vestiário, chorando na frente de todo mundo, dos jogadores, lá em Mato Grosso, quando perdemos da Portuguesa de 4 a 0. “, disse antes de prosseguir:

“Ele ganhou, é muito bom, mas tem um outro lado dele que vocês não conhecem, entendeu? Ele não ia vir para cá agora porque não ia fazer isso com o Cássio, com o Fábio Santos, com o Gil, com o Fagner, com o Paulinho.”.

O que pensam os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Róger Guedes voltando ao Corinthians após revelação de Garro tem notícia 'urgente'
Times

Róger Guedes voltando ao Corinthians após revelação de Garro tem notícia 'urgente'

Notícia sobre Hugo Souza assusta nos bastidores do Corinthians
Corinthians

Notícia sobre Hugo Souza assusta nos bastidores do Corinthians

Héctor entra na mira de clube do Sul e pode deixar o Corinthians
Mercado da Bola

Héctor entra na mira de clube do Sul e pode deixar o Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo