Péssima campanha no Campeonato Carioca

Todos sabem que o Vasco não realizou uma grande campanha no Carioca deste ano e viu o título ir para um rival direto. Sobre essa ‘titubeada’ no estadual, vale lembrar que em duelo pela semifinal, o time realizou uma péssima partida diante do Nova Iguaçu e acabou perdendo por 1 a 0.

Todavia, visando esquecer esse vexame da primeira parte do ano, agora, Pablo Vegetti e seus companheiros estão com a cabeça voltada para o Brasileirão. Neste domingo (14), o Almirante entra em campo contra o Grêmio, pela primeira rodada da competição nacional.

Ex-treinador brilhando no México

Entretanto, mesmo com foco total no BR24, neste sábado (13) , outro assunto surgiu do nada nas alamedas do Gigante da Colina: trata-se da grande fase de um ex-treinador vascaíno, trata-se de Maurício Barbieri, que passou pelo clube em 2023.

Atualmente, comandando o Juárez, clube que carrega o nome da cidade e é novato na elite do futebol mexicano, o comandante citado acima vem enfrentando desafios, mas já celebra ter conseguido uma marca histórica pelo time.

Barbieri chegou ao México em fevereiro e encontrou uma equipe que não vencia desde outubro de 23. Depois de alguns tropeços, ele conseguiu emplacar uma série de quatro vitórias: três na liga mexicana e uma em um amistoso.

Leia mais: Galdames é direto ao apontar os motivos da escolha pelo Vasco: “Equipe importante”

Vale frisar que os três triunfos consecutivos na liga mexicana foram o suficiente para um feito inédito ocorrer. O Fútbol Club Juárez, fundado em 2015, nunca havia conseguido tal sequência positiva desde que retornou à elite do futebol.

Por fim, para o embate de amanhã perante o Imortal, Ramón Díaz deve escalar as seguintes peças: Léo Jardim; João Victor (Paulo Henrique), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Sforza e Galdames; Adson, Vegetti, Clayton (David).

Torcida disparou sobre ex-treinador