Crise ‘sem fim’ no Corinthians
O Corinthians passa por um momento turbulento na temporada 2024. Como se já não bastasse a eliminação precoce no Paulistão, faz um péssimo início no Brasileiro e se complicou na Sul-Americana após a derrota por 1 a 0 contra o Argentino Juniors.
Além dos problemas em campo, o extracampo também está agitado. Isso porqueo presidente Augusto Melo e o diretor de futebol Rubão estão tendo desentendimentos internos, o que deve acarretar na demissão do dirigente. Recentemente, Neto se pronunciou sobre o assunto.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Raul Gustavo. O zagueiro foi expulso na noite de ontem após uma agressão ao bandeirinha da partida, o que causou revolta entre os torcedores nas redes sociais.
O cartão vermelho também causou um prejuízo financeiro ao Clube. De acordo com informações apuradas pelo portal Meu Timão, o regulamento da Conmebol diz que cada cartão vermelho resulta em uma multa de US$ 1,5 mil dólares (R$ 7,7 mil).
Além desse fato, Raul Gustavo terá de cumprir suspensão automática na próxima rodada da competição continental, portanto, está fora do confronto contra o Nacional do Paraguai, que acontecerá no dia 7 de maio, fora de casa.
Situação de outros jogadores no Timão
Uma das ausências que chamou a atenção da torcida no duelo de ontem foi Igor Coronado. O meia sequer viajou para Buenos Aires por ter sentido um desconforto muscular, porém, deve estar à disposição para enfrentar o Fluminense.
A partida diante do time carioca é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e o Corinthians precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. O duelo está marcado para domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena.