Novidades no Peixe em breve
O Santos deu início à sua preparação para o próximo desafio no Campeonato Paulista, quando o São Bernardo pela 10ª rodada. Nesta quarta-feira, o elenco do Peixe realizou uma jornada dupla de treinos no CT Rei Pelé.
Pela manhã, os jogadores iniciaram as atividades na academia, focando em aspectos físicos e de condicionamento. Já no período da tarde, a equipe foi ao gramado para uma sessão de treinamentos táticos e técnicos.
Uma boa notícia para a comissão técnica de Fábio Carille foi a presença de Giuliano, que se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha e participou normalmente das atividades com o grupo.
O meio-campista foi um dos contratados pela diretoria alvinegra para esta temporada. Logo em sua chegada, se adaptou rapidamente, marcando gols e dando assistências, mas acabou se machucando.
Cazares próximo de retornar
Outro jogador que iniciou o processo de transição física foi o meio-campista Cazares, que se recupera de uma pancada no tornozelo direito sofrida na partida contra o Corinthians, no dia 7 de fevereiro, pelo Paulistão.
Cazares deve retornar ao Peixe em breve – Foto: Reinaldo Campos/AGIF
Enquanto isso, alguns atletas continuam sendo reintegrados gradualmente ao elenco. Jorge, Jair, Dodô e Zabala, que apresentaram evolução em seus processos de recuperação, participaram de parte do treino com o restante do grupo.
Dodô, que não estava inicialmente nos planos da comissão técnica, foi chamado de volta devido a problemas no setor defensivo. Já Jorge, contratado nesta temporada, ainda busca recuperar a melhor forma física após uma grave lesão no joelho.
Enquanto isso, Jair trabalhava no fortalecimento muscular e Zabala se recuperava de uma contusão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O Santos volta aos treinos na quinta-feira visando o confronto com o São Bernardo, marcado para domingo no Morumbi.
Ler mais: Com meio de campo defasado, Carille não consegue adaptar equipe devido à falha da diretoria
O atual momento do Peixe
O Peixe, já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, lidera o grupo A com 19 pontos, enquanto o São Bernardo está em segundo lugar no grupo C, com 15 pontos.
Até o momento, a equipe comandada por Fábio Carille soma 19 pontos, com seis vitórias, um empate e duas derrotas. Ao todo, o Alvinegro Praiano marcou 13 gols e sofreu sete, com saldo de gols de seis.
Após o compromisso diante do São Bernardo, o Santos visita o Red Bull Bragantino no dia 3 de março, pela penúltima rodada da fase de grupos. O duelo está marcado para acontecer no Nabi Abi Chedid, às 18h (de Brasília).
O Peixe deve ser escalado para a próxima partida com: João Paulo, Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan;João Schmidt, Diego Pituca e Otero; Pedrinho, Willian Bigode e Guilherme, a mesma escalação que perdeu para o Novorizontino na rodada passada.