Novos passos 

O Coritiba está de treinador novo. Trata-se de Fábio Matias, que fazia parte do elenco do Botafogo, mas aceitou a proposta para comandar o clube do Alto da Glória. Embora tenha recebido outras ofertas, acabou optando pelos paranaenses devido ao projeto apresentado. 

Durante entrevista coletiva, o novo comandante fez questão de pedir apoio incondicional do torcedores do Coxa. Para o profissional eles terão papel fundamental para o time evoluir e alcançar o grande objetivo nesta temporada.

“Uma torcida apaixonada, vibrante, mas o principal é fazer o time fazer parte. É o que fizemos no Botafogo, trazer a torcida junto, viver, respirar esse momento. Temos que ter um respeito muito grande e levamos isso para os atletas colocarem isso no campo. Mas precisamos do torcedor junto“, afirmou Matias.

Encantado com plantel

Ainda durante o bate-papo, o comandante de 44 anos também enfatizou que o elenco também pesou na sua escolha. Isso porque, para ele, os jogadores possuem um espírito vencedor e chances reais de brigar por uma vaga na Série A. 

“Temos um número de bons e experientes profissionais aqui e isso faz com que o clube se transforme e tenha a possibilidade do acesso. Além do nível dos jogadores, que são pontos favoráveis para conquistar algo. O trabalho nós fazemos em conjunto com os atletas, não sou eu que vou fazer“, acrescentou.

Fábio Matias vai fazer um bom trabalho no Coritiba?

Fábio Matias vai fazer um bom trabalho no Coritiba?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Lembrando que a estreia de Fábio Matias será realizada neste domingo (16), diante do Goiás, vice-líder, fora de casa. Logo após, vai encarar o líder AméricaMG, na quarta (19), no Couto Pereira. 

“É um desafio que nós temos, de começar da melhor forma possível. Mas isso leva um certo tempo, não é da noite pro dia. Mas eu já enxergo dentro do clube, desses atletas, uma mentalidade vencedora. Dentro do trabalho que foi feito anteriormente, isso é feito de médio a longo prazo. E venho com esse perfil”, finalizou.

Opiniões dos torcedores do Coritiba: