Mudanças pela frente
Focado em fazer bonito na Pré-Libertadores, o Botafogo mandou a campo no último domingo (10) um elenco repleto de reservas para encarar o Sampaio Corrêa e a estratégia funcionou.
Graças ao bom desempenho coletivo e individual de jovens como Yarlen e Sapata, o Glorioso saiu em vantagem por uma vaga na final da Taça Rio ao vencer por 2 a 1. Contudo, passado esse duelo, a equipe já começa a focar as suas atenções para o compromisso continental.
Enquanto treina o escrete do Alvinegro Carioca, Fábio Matias, técnico interino do Botafogo, terá pouco tempo para definir quais serão os onze iniciais que vão medir forças contra o Red Bull Bragantino longe de casa na próxima quarta (13).
O comandante está ciente de que é preciso ter um esquema defensivo mais robusto e por isso, deve fazer uma mudança no time em relação ao jogo de ida. Essa alteração estaria na entrada de Marçal na vaga de Hugo na lateral esquerda.
Alterações defensivas no Glorioso
Na sua visão, o camisa 21 tem tudo para tornar o sistema defensivo mais sólido já que é nítido que Hugo tem deixado algumas lacunas. Um sinal disso é que o mesmo acabou substituído aos 20 minutos do segundo tempo do confronto de ida.
Além disso, segundo análise do Fogão.Net, Marçal tem uma estrutura física mais robusta que Hugo e como a partida tem tudo para ser bem disputada a imposição física pode ser um diferencial.
Assim, embora tenha figurado entre os onze iniciais diante do Sampaio, Hugo deve pegar banco contra o time de Bragança Paulista. Além disso, a ausência de Marlon Freitas na Taça Rio também é visto como um sinal de que o mesmo pode brigar por uma vaga. .
Após inúmeras oscilações, o Botafogo conseguiu emplacar uma série de bons resultados após a saída do técnico Tiago Nunes e sob a batuta do auxiliar permanente Fábio Matias que tem feito ótimas mexidas.
E parece que o novo comandante vem conquistando não apenas a confiança dos torcedores e de John Textor, mas também dos seus comandados. Recentemente, o volante Danilo Barbosa fez questão de fazer uma série de elogios ao trabalho do interino.
Leia mais: André Mazzuco é xingado por torcedores do Botafogo mesmo com vitória no Cariocão
Admiração do elenco do Botafogo
“Ótimo profissional. Ele tem nos passado a confiança, sobretudo na parte defensiva. É dar parabéns ao Fabio e ao grupo, que tem comprado a ideia e tem procurado fazer da melhor maneira possível”, afirmou em entrevista ao UOL.
Já em relação ao desempenho no estadual, o treinador não deixou de valorizar o processo de rodar o elenco e dar mais oportunidades aqueles que não jogam de forma regular. “Uma valorização do trabalho de todos. Uma valorização do trabalho de base. É um trabalho que está sendo reestruturado. Valor os atletas que vieram, alguns ainda permanecem trabalhando conosco”, começou dizendo.
“Jogo difícil, o gramado ruim deixa o jogo um pouco mais lento. A nossa equipe é boa tecnicamente e se tornou um jogo muito de duelo. Com as mudanças, os meninos entraram bem e conseguimos bem a vitória”, finalizou.