Grato pela oportunidade
A era de Fabio Matias como técnico interino do Botafogo chegou ao fim com a contratação de Artur Jorge para o cargo de treinador. Apesar da transição, o profissional permanecerá no clube, agora ocupando novamente a posição de auxiliar permanente.
Em uma publicação emocionada nas redes sociais nesta sexta-feira (5), Matias relembrou seu período à frente da equipe e compartilhou um vídeo com momentos marcantes de sua passagem.
“Uma experiência única e especial, que serviu para confirmar ao Fabio Matias de 24 anos atrás, que começava no futebol, que o sonho era este; e reascender o sentimento. Obrigado, Botafogo, por esta oportunidade. Seguimos focados nos objetivos de 2024. Vamos Fogo!”, escreveu.
Leia mais: Ex-Botafogo, Adryelson recebe propostas para voltar ao Brasil e empresário se pronuncia oficialmente
Os números de Fábio Matias
Durante sua gestão como interino, Matias comandou o Glorioso em um total de dez jogos, registrando um excelente desempenho com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Sob sua liderança, o Alvinegro de General Severiano obteve importantes conquistas, incluindo vitórias sobre Aurora (BOL) e Red Bull Bragantino, garantindo a vaga na fase de grupos da Libertadores.
Além disso, o Botafogo sagrou-se campeão da Taça Rio durante o período de Matias como treinador interino. O destaque do trabalho de Matias não passou despercebido pela diretoria do Fogão, especialmente por John Textor, proprietário da SAF do clube.
Em reconhecimento ao seu bom desempenho, o técnico está prestes a assinar uma renovação contratual com o Glorioso, acompanhada de uma valorização salarial, evidenciando a confiança depositada em seu trabalho e seu papel fundamental na trajetória do clube.