O Cruzeiro estreou com derrota no Campeonato Brasileiro ao perder para o Corinthians por 2 a 1. Agora o Cabuloso terá a semana cheia para trabalhar de olho na próxima rodada do Brasileirão, onde irá encarar o Grêmio no Independência. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube, Henrique Dourado.

O atacante foi anunciado de maneira oficial pela Raposa na última terça-feira (18). Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), o jogador comentou sobre a disputa no ataque com Gilberto, titular de Pepa. “Gilberto é um artilheiro também, um finalizador. Joguei junto com ele na Portuguesa (2013), creio que com a minha chegada, não só o Giba como nossa linha de frente, me incluo nisso, estamos buscando e vamos encontrar uma solução para que a gente volte não só a um ter destaque, mas todos em busca de um só objetivo que é conquistar as vitórias dentro de campo. Será uma disputa sadia, é importante ter alguém no seu retrovisor, mantendo a corda sempre esticada para não deixar de dar o seu máximo. Quem tem a ganhar é o Cruzeiro”, disse.

Análise sobre o treinador

Além disso, Henrique Dourado comentou sobre o treinador em comparação com o futebol chinês, onde atuava antes de voltar ao Cabuloso. “Deu pra ver que ele gosta um treino muito intenso para que no jogo as coisas se tornem mais fácil. A comparação (com a China), tive uma comissão espanhola na China, então os trabalhos não mudam muito. As ideias eram praticamente voltadas ao futebol europeu que tentavam implantar na China. O tempo de treinamento, talvez seja menor, o calendário tinha um espaço maior para os atletas recuperarem. De resto não tem muita diferença”, acrescentou.

Leia mais: CRUZEIRO x GRÊMIO pelo BRASILEIRÃO; Onde assistir, raio-x do duelo e mais

Via: Cruzeiro Esporte Clube

Sobretudo, o Cruzeiro está focado na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde pretende recuperar os pontos perdidos na primeira rodada da competição. Em contrapartida, a Raposa tem um confronto difícil pela frente, onde encara o Grêmio, que venceu o Santos na estreia por 1 a 0. O confronto está marcado para sábado (22), às 21h.