O Corinthians encarou o São Paulo, no Morumbi, na última quarta-feira (16), pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Com um desempenho muito abaixo do esperado, o Timão perdeu por 2 a 0 e viu o placar agregado ficar 3 a 2 para o rival. Sendo assim, o alvinegro deu adeus para a competição de mata-mata.
Após a partida, o Corinthians foi muito criticado pela atuação diante do rival. Na zona mista, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, mandou a real sobre o planejamento e foi sincero a respeito da não reposição de Roger Guedes, que acabou vendido para o futebol árabe e a torcida vem cobrando bastante uma contratação.
“Não (faltou repor a saída de Guedes), acho que não. O Matías Rojas tá aí, não vinha jogando por causa de uma lesão, tinha feito apenas dois jogos e meio. Ele tem muita qualidade, hoje nós vimos de novo”, disse o presidente do Corinthians logo após o confronto.
Além disso, o mandatário lamentou bastante a eliminação para o rival e afirmou que é preciso entender o que aconteceu, afinal, o time vinha em uma boa sequência positiva, antes do jogo. Duílio ainda ressaltou que o time segue vivo na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, onde segundo o próprio o clube precisa melhorar.
⚫️⚪️ | Duílio disse que não faltou planejamento para o Corinthians. 📸 | @rafamarson99
“Temos que entender o que aconteceu. A gente vinha de oito vitórias e três empates, então não é o time que não é bom, ou o planejamento ou o elenco (que são ruins). Vínhamos disputando três campeonatos, estamos nas quartas de final da Sul-Americana. Infelizmente hoje fomos eliminados em uma semifinal e o time vem melhorando no Brasileirão e tem de melhorar ainda muito”, completou.