O Internacional vem de derrota para o Grêmio no clássico do último domingo (5) pelo placar de 2 a 1. A partida estava empatada em 1 a 1, mas no ‘apagar das luzes’, Carballo fez o gol que garantiu os três pontos ao time gremista. Agora, o Colorado se prepara para a próxima partida contra o Esportivo. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Charles Aránguiz.
O chileno assinou um pré-contrato com o Inter para a temporada 2023, vale lembrar que ele irá se transferir ao Beira-Rio sem custos. Em contrapartida, o jogador tem seu vínculo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, até junho. Dessa forma, o meio-campista só poderá atuar no time Gaúcho após o fim do contrato na equipe alemã.
Vinda antecipada
Apesar do vínculo no Bayer, a direção do Internacional vinha tentando conseguir uma liberação antecipada para que o atleta viesse de imediato ao Beira-Rio, com foco na Copa Libertadores. Em contrapartida, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Vagner Martins, os alemães avisaram que enquanto estiverem brigando pelo título da UEFA Europa League, não aceitará se desfazer do chileno.
Sobretudo, mesmo com o Inter disposto a pagar uma multa para tê-lo de imediato, o Bayer dificilmente aceitará esse acordo. O atual time de Aránguiz está na fase de oitavas de final da competição continental e nesta quinta-feira (9), encara o Ferencváros pelo confronto de ida. A partida está marcada para às 14h45 (horário de Brasília).
📸 Quinta-feira foi de trabalhos táticos no CT. 🔗 Saiba mais: bit.ly/Treino090323