Flu fugindo das penalidades?
Está chegando a hora! O Fluminense entra em campo neste sábado (4) em uma das partidas mais importantes de sua história. O Tricolor irá enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, na grande decisão da Copa Libertadores da América.
Colocado frente a frente, a grande maioria aponta os brasileiros favoritos por duas razões. A primeira é pelos times em si e a segunda é o fato da finalíssima ser decidida no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
No entanto, não se pode desmerecer o Boca. Afinal, trata-se de um time com uma camisa gigante na América do Sul e que já conquistou seis títulos da Copa Libertadores da América. O último em 2007.
Sempre em decisões, há uma possibilidade que deixa muitos torcedores aflitos: as disputas de pênaltis. Em entrevista à ESPN Brasil, o meia Paulo Henrique Ganso disse que o Tricolor Carioca precisa evitar que o jogo chegue aos penais.
Camisa 10 elogia Sergio Romero
“A gente espera que não chegue nessa possibilidade de pênaltis. Vamos fazer de tudo para tentar ganhar durante os 90 minutos. A história do Boca, por tudo o que viveram nessa competição, da forma que chegaram na final”, iniciou.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Romero é um exímio pegador de pênaltis
O camisa 10 fez questão de elogiar Romero: “Forte como goleiro, é muito bom, não só nos pênaltis. Ele é um grande goleiro. Mas a gente não pensa assim. Tem que primeiro pensar nos 90 minutos, ali que vão ser importantíssimos para nossa equipe”, completou.
A partida entre Fluminense e Boca Juniors está marcada para acontecer às 17h (de Brasília), no Maracanã. Uma provável escalação tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.