O Corinthians entrou em campo em plena sexta-feira (22), diante do líder do campeonato, na Neo Química Arena. Sem vencer há cinco jogos na competição, o Timão vinha se aproximando da zona de rebaixamento, o que estava preocupando bastante a torcida. Por isso, entrou em campo sabendo da importância dos três. Então, com gol do zagueiro Gil, a equipe paulista conseguiu a tão desejada vitória e deu um salto na tabela, agora, ocupa a 10ª colocação.

Após o confronto contra o Botafogo, o paraguaio Romero falou sobre a temporada do Corinthians e pediu atenção da equipe para oscilar menos nesta reta final. Além disso, ressaltou a importância do time manter uma regularidade maior para o confronto decisivo diante da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza.

Leia mais: Ele fez isso, ninguém acreditou: Bruno Méndez toma atitude INUSITADA e deixa clima ‘tenso’ no Corinthians

“A gente está em uma reta final, oscilamos muito ao longo do ano. Agora precisamos oscilar menos, temos duas competições importantes. Estamos na semi da Sula, falta pouco para ganhar esse título. Seria importante oscilar menos, concentrar mais. Perdemos muitos jogos nos últimos minutos que pecamos na concentração”, disse Romero.

Vale lembrar que Romero tem ganhado mais espaço com Vanderlei Luxemburgo recentemente. O jogador estava esquecido no elenco, devido a seu início de temporada ruim. No embate diante do Botafogo, o paraguaio participou do gol da vitória ao dar passe para Bidu colocar Gil para balançar as redes.

“Eu sempre trabalho para o Corinthians, me dedico. Vai chegar o momento em que o treinador vai olhar para cá, estou sempre preparado, com confiança. Quem decide é o treinador, eu faço minha parte e busco ajudar a equipe”, completou o atacante.