O Palmeiras manteve sua trajetória vitoriosa dos últimos anos, bateu o rival São Paulo no último fim de semana por 4 a 0 e se sagrou campeão Paulista de 2022. Agora, o Verdão vira a chave e se prepara para a estreia na Copa Libertadores da América, marcada para esta quarta-feira (6), contra o Deportivo Tachirá, fora de casa.
Após a confirmação do título sobre o time do Morumbi, o volante Danilo, do Palmeiras, gravou um vídeo com as seguintes palavras: “Os cara tá c***. Os ‘bambi’ tá c***”, disse o jogador. Esse fato gerou muita revolta nas redes sociais como um possível caso de homofobia por parte do atleta palmeirense e o caso foi parar no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), que poderia render dez jogos de suspensão ao Danilo.
Resposta dO TJD
Em entrevista à ESPN, o presidente do TJD da Federação Paulista de Futebol (FPF), Antonio Olim, garantiu que não irá tomar nenhuma atitude com Danilo. “Isso nem vou julgar. Esquece. Não vamos fazer nada. Não vou mover uma palha. Falou nas mídias sociais. TJD não tem nada a ver. Não sou ninguém para controlar rede social de jogador de futebol”, disse Olim.
Leia mais: “Por favor, não vendam”; Abel revela que fez ‘lobby’ para que atacante seguisse no Palmeiras
Além do Campeonato Paulista, o Verdão conquistou a Recopa Sul-Americana e nesta quarta-feira (6), inicia a caminhada em busca de fazer história na Libertadores e se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competição. A partida diante do Deportivo Táchira, às 21h, no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela.