O Corinthians ficou apenas no empate diante do Flamengo no último sábado (7), na Neo Química Arena. Jogando em casa, o Timão precisava de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento. No entanto, o Alvinegro não teve uma boa atuação, mas conseguiu arrancar um empate com gol de Fábio Santos, em cobrança de pênalti.

Apesar do Corinthians não ter tido um bom desempenho, individualmente, mais uma vez, Lucas Veríssimo conseguiu se destacar individualmente. Em entrevista na zona mista, o zagueiro lamentou o empate diante da equipe carioca, mas ressaltou que o time está com uma proposta de jogo diferente e o elenco ainda está assimilando a mudança.

Leia mais: Revelou o que aconteceu: Mano Menezes não se esconde e expõe motivo para saída de Renato Augusto no intervalo

“A gente joga para ganhar, queremos sempre ganhar. Óbvio que nem sempre dá, isso aconteceu hoje, mas buscamos o gol a todo momento. Claro que, dependendo de como o jogo corre, as coisas podem sair melhor para nós ou para eles. Mas estamos com uma proposta de jogo diferente, acredito que todos estão percebendo. Estamos tentando assimilar o que o treinador está passando para nós, tenho certeza que temos muito para crescer ainda”, disse.

Além disso, o defensor deixou claro que Mano Menezes está tentando implementar seu estilo de jogo no Corinthians. O jogador fez questão de falar sobre a Data Fifa, que vai dar um tempo para o treinador trabalhar com o elenco sem jogos. O Timão volta a campo só no dia 18, quando encara o Fluminense no Maracanã.

“O Mano tem o estilo dele e está tentando implementar. Acredito que essa pausa vai ser boa para isso. Mas a equipe tem muita qualidade e pode crescer muito. Acredito que vamos crescer bastante com ele. Vamos ter dias para treinar com o professor e tenho certeza que vamos evoluir como um todo, tanto na defesa como no ataque”, finalizou.