Vitória histórica em cima do Corinthians
O Bahia está em um momento para lá de decisivo no Campeonato Brasileiro. Visando a briga na parte de baixo da tabela, o Tricolor de Aço visitou o Corinthians na Neo Química Arena, na última sexta-feira (24).
Sem nunca vencer no estádio, o Tricolor de Aço conseguiu uma vitória espetacular em cima do Corinthians por 5 a 1. Em resumo, além de histórico, o triunfo foi de extrema importância para o Bahia.
Já que com o resultado obtido, o Tricolor de Aço somou mais três pontos e saiu da zona de rebaixamento, ao menos por enquanto. Portanto, embolou ainda mais a briga na parte de baixo, ao passar Cruzeiro e Bahia, que ainda jogam.
Após o confronto, na tradicional entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni colocou a vitória como espetacular por parte do Tricolor, ainda mais por ter acontecido na Neo Química Arena, onde o time nunca havia vencido.
Falas de Rogério Ceni
“Um triunfo espetacular onde é muito difícil de vencer. Pouca gente vem aqui e consegue vencer, pela capacidade do time, pela pressão que a torcida faz”, disse Ceni.
Foto: Abner Dourado/AGIF – Rogério Ceni em ação no confronto contra o Corinthians.
Além disso, o treinador ainda abriu o jogo e explicou a maneira que o time jogou contra o Corinthians, sem um centrovante fixo e com muita movimentação na parte da frente.
“Nós tivemos oito treinamentos e definimos a maneira de jogar com exatidão apenas essa semana. Resolvemos jogar sem um nove fixo, jogar com Cauly mais flutuando pelo meio e Biel e Thaciano pelos lados”, explicou.