O Botafogo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro e o título da competição está próximo. No entanto, o Glorioso tem tido uma queda de desempenho nas últimas rodadas, o que tem dado esperança para os adversários e gerado um clima ruim. Na derrota para o Flamengo, inclusive, o técnico Bruno Lage colocou seu cargo à disposição.
O treinador chegou para ocupar a posição que ficou vaga quando seu antecessor rumou para o Al-Nassr. Em entrevista, Luís Castro abriu o jogo e finalmente explicou o motivo para a saída do Botafogo. O português afirmou que já tinha concluído seu objetivo no Glorioso, que era elevar o nível da equipe carioca.
“Senti que no Brasil tinha desempenhado o papel que me tinha levado lá, erguer um Botafogo que tinha vindo da segunda divisão e que precisava que fizessem alguma coisa, dando-lhe visibilidade. Estava feito”, afirmou Luís Castro no evento “Thinking Football”, em Portugal.
Conforme dito acima, Luís Castro fechou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ainda na entrevista, o português comentou o motivo para ter escolhido o clube árabe: “Aproveitei a oportunidade numa liga emergente, que se quer posicionar no futebol mundial. Uma Liga que tem Cristiano Ronaldo, Mendy, Mahrez, Milinkovic-Savic, Mitrovic, Otávio, Rúben Neves, Fábio Martins… Não pode continuar passando despercebida”, disse.