De olho no futuro
O Grêmio tem como foco principal nesta reta final garantir uma vaga para a próxima edição da Libertadores. Algumas rodadas atrás a posição parecia certa, porém em um momento muito ruim o Imortal está deixando em aberta sua classificação. No último sábado (21), o Tricolor sofreu uma dura derrota para o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 0. Com isso, o time acumula o quarto jogo sem vitória e o terceiro revés consecutivo.
Após a partida, o vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum, deixou claro que o clube nunca cogitou a saída de Renato Gaúcho do clube no meio do campeonato e ressaltou que o comandante era um desejo desde o início do projeto do presidente Guerra. Além disso, fez questão de deixar um aviso importante ao torcedor, que a equipe não está analisando outro nome, pois surgiram notícias de que o Imortal estaria de olho em Pedro Martins para 2024.
Renato fica?
“O Grêmio nunca cogitou a saída do Renato e nunca analisou o nome de qualquer outro treinador. O Renato é o treinador do Grêmio e não se pensa diferente disso. Ele sempre foi o nosso treinador desde que o projeto do presidente Guerra começou, tanto é que o presidente se reuniu com ele muito antes de voltar ao Grêmio. A gente queria ele como treinador”, disse.
Na sequência, o VP reiterou que a permanência do treinador ou não para a próxima temporada ainda não está definida e que o Imortal vai conversar com o Renato após o Brasileirão. No entanto, fez questão de deixar claro que tem gostado do trabalho do comandante neste ano por tudo o que fez à frente de um elenco novo e ressaltou o foco na vaga para a Libertadores.
“Sobre a renovação do ano que vem, conversamos já e pela longa amizade que temos com Renato e pela boa relação tomamos a decisão de que só conversariamos sobre renovação ao final dessas rodadas, pois a gente tá focado totalmente em classificar o Grêmio para a Libertadores. A gente considera muito bom o trabalho do Renato. Um elenco totalmente novo, vindo de uma segunda divisão, a gente tá concretizando todos os nossos objetivos ao longo da temporada e o último objetivo é classificar para a Libertadores”, completou.