Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª colocação da tabela com 22 pontos conquistados em 23 jogos, o Coritiba vive um drama na temporada. Vivendo uma sequência de quatro derrotas, o Coxa tem sido cobrado constantemente pela torcida, que já manifestou seu descontentamento nas últimas semanas. E nesta terça (23), a Império Alviverde convocou a torcida para um protesto pacífico no Couto Pereira.

A principal organizada do Coritiba organizou o ato para esta quinta (25), às 19h, em frente à estátua de Dirceu Krüger: “O Coritiba está com a pior campanha como visitante em toda sua história, com apenas dois pontos ganhos, e a falta de gestão interna fez com que no próprio Couto, em nossa casa, tenhamos perdido a força da nossa camisa, com atuações covardes. Não aceitaremos isso. Entendam o que significa vestir essa camisa!”, diz parte da nota divulgada pela Império Alviverde.

O comunicado também reforça que os torcedores têm feito sua parte, referindo-se aos mais de 40 mil sócios ativos, cobrando uma postura condizente do Coxa na Série A: “É inadmissível ver adversários entrando em campo na nossa casa com mais gana, enquanto nossos jogadores entram apáticos. Por isso, convocamos para um protesto pacífico, com o intuito de reforçar nosso descontentamento com o atual momento e a falta de comprometimento de diretoria e atletas”, finaliza a nota.

Vale lembrar que a torcida do Coritiba realizou um protesto no último final de semana contra dirigentes e jogadores, logo após a goleada sofrida pelo Fluminense. Além disso, a Império Alviverde também chegou a lançar um ‘Disk Balada’ para receber relatos de atletas curtindo a vida noturna na capital. O Coxa, por sua vez, decidiu reintegrar o volante Maicky, o meia Thonny Anderson e os atacantes Pablo García e Neílton, após afastar o quarteto um dia após a chegada de Guto Ferreira.