Depois de um confronto complicado na Copa do Brasil e de olho na Sul-Americana, o Corinthians entrou em campo com um time alternativo diante do Cruzeiro no último sábado (19). Em resumo, a equipe teve um pouco de dificuldade, porém, com gol de Mosquito nos segundos finais, arrancou um empate fora de casa.
Sem vários titulares, Luxemburgo deu oportunidade para alguns jogadores do elenco, entre eles, Lucas Veríssimo. Contratado com altas expectativas, o zagueiro finalmente fez sua estreia com a camisa do Corinthians. Após a partida, o defensor comentou sobre seu primeiro jogo e se mostrou contente com sua atuação, mas ressaltou que ainda precisa ganhar ritmo.
Leia mais: Corinthians tem reunião importante e Duílio define nova prioridade da equipe na temporada
“Muito bem. Claro que falta ganhar um ritmo de jogo, mas há um bom tempo que eu não venho jogando e me sinto bem. Estou pegando ainda os companheiros, o jeito de jogar e daqui para frente só tenho a melhorar”, disse o zagueiro. Eu sempre quero mais, melhorar cada vez mais, sempre busco mais e vou continuar nisso”, disse.
Essa ação de Lucas Veríssimo é interessante. Mesmo pressionado, o central opta pelo jogo apoiado, associando-se com Giuliano (esconde a intenção) e Guilherme Biro. Em seguida, conduz por dentro, escapa da pressão e ativa Caetano. Quando Gil faria isso?
Por fim, Lucas Veríssimo teve uma atuação bem segura e chamou atenção por ter dominado a defesa logo em seu primeiro jogo. Com isso, deve acirrar a disputa com Gil por uma vaga entre os titulares, afinal, o experiente zagueiro do Timão não vive grande fase, diferente de Murillo, que está voando.