Bastidores vazaram em Porto Alegre
Após um longo período de férias, Alan Patrick e cia iniciam na última segunda-feira (8), a pré-temporada. A estreia do Internacional no Gauchão está marcada para o dia 20, quando o time recebe o Avenida em casa.
Todavia, mesmo com a cabeça voltada para o estadual, nesta terça-feira(14), outro assunto segue agitando as alamedas do Clube do Povo: o mercadão da bola.
Sobre o tema, nas últimas horas, nossa torcida descobriu o real motivo para o Colorado estar por detalhes de fechar a contratação do meio-campista Thiago Maia.
De acordo com apuração realizada pela Revista Colorada, Eduardo Coudet ‘aprovou’ o nome por seu histórico vencedor na carreira, fator que obviamente agrega demais a um time de futebol.
Thiago conta com títulos da Libertadores (2022), Recopa Sul-Americana (2020), Brasileirão (2020), Supercopa do Brasil (2020) e Copa do Brasil (2022). Ele também esteve no elenco do Brasil que levou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.
Vale frisar que além disso, o atleta possui apenas 26 anos, e tem características que brilham os olhos do nosso chefe, como bela saída de bola e boa combatividade no setor central.
Ainda citando o volante, mesmo com a expectativa por um final feliz na negociação, um fator segue impedindo que o Maior do Sul anuncie esse novo reforço.
Segundo a jornalista Raisa Simplicio, ainda não há acordo de Barcellos com o Rubro-Negro sobre o valor que será pago pelos direitos econômicos da peça em questão.
Leia mais: De última hora: Jornalista revela que Internacional vai renovar com titular de Coudet
Novela Borré em compasso final
Sobretudo, outro tema que segue ‘fervendo’ nos bastidores do Clube do Povo é a chegada ou não do atacante Rafael Santos Borré, que atualmente defende o Werder Bremen.
Atualmente com 28 anos, o centroavante possuía vínculo com o Frankfurt até 2025 e agora acerta os detalhes para poder vir para o Beira-Rio dar o próximo passo em sua carreira.
Vale lembrar que o gringo segue ‘forçando’ a barra para ser liberado e pintar no escrete gaúcho o quanto antes. Os próximos dias serão decisivos na transferência.
Por fim, é importante deixar claro que além do time de Porto Alegre, Mano Menezes e cia não ‘desistiram’ e o Corinthians ainda segue de olhos bem abertos no jogador.