Duelo fora pelo Campeonato Paulista

Neste domingo (10), o Corinthians volta a campo pelo Paulistão de 2024. Logo mais, às 16h, o Timão encara a equipe do Água Santa, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Em relação ao duelo contra o time de Diadema, além de Gustavo Henrique, que está suspenso, outra importante peça do time titular é dúvida. Isso porque, Raniele voltou aos treinos no ultimo sábado (9) e não deve ser titular no confronto.

Com isso, um nome pinta como provável substituto do ex-Cuiabá: Fausto Vera. O argentino pode ganhar uma nova chance como titular e terá a missão de provando seu valor para o António Oliveira, técnico que chegou recentemente ao Time do Povo.

Ainda citando o volante, vale lembrar que ele atuou em 11 dos 12 jogos do Alvinegro Paulista na temporada, porém, foram poucas as vezes em que começou como titular no escrete.

Volante busca volta por cima

Até aqui, o gringo disputou 84 partidas pelo Coringão, marcou um gol e anotou três assistências. Contratado após destaque no Argentinos Juniors, o argentino decepciona no clube brasileiro.

Vale lembrar que sua saída já foi ‘cogitada’ pela direção paulista, porém, esse assunto só deve voltar à tona em caso de um péssimo desempenho até a metade do ano.

Sobretudo, além do camisa 5, outro jogador segue ‘causando’ problema nas alamedas do Parque São Jorge: trata-se do meio-campista Matías Rojas, ex-Racing.

Depois do paraguaio de 28 anos tentar um acordo para sair do Bicampeão Mundial, agora, ele está disposto a processar o clube para acertar uma saída imediata.

Leia mais: Coronado e +1 têm lesões constatadas e viram problemas no Corinthians

Meia já tem destino selado

Citando esse ‘B.O’ com o atleta, nossa direção entende que o cenário está favorável para um acordo, porém, o camisa 18 tem pressa para rescindir e poder reforçar o Inter Miami, time do astro Lionel Messi.

Vale lembrar que a janela de transferências nos Estados Unidos vai até meados de abril. No entanto, a temporada já começou por lá e o meia-atacante não quer perder tempo.

Por fim, voltando o papo para o estadual, com 13 pontos, o Alvinegro tenta não terminar a fase de classificação na lanterna do Grupo C. Para isso, precisa vencer e torcer para que o Mirassol não derrote o São Bernardo.

De acordo com apuração realizada pelo Globo Esporte, uma provável escalação contra o Água Santa deve ter: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Fausto Vera, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

Torcida disparou sobre o volante