Apresentado ao Galo
Nesta sexta-feira, o Atlético-MG oficializou a contratação do volante Fausto Vera, que deixa o Corinthians para se juntar ao time mineiro. Em sua apresentação, o meia revelou que, apesar do desejo do novo técnico do Timão, Ramón Díaz, de mantê-lo no clube paulista, ele optou por seguir seu compromisso com o Galo.
O contrato de Fausto Vera com o Atlético-MG é válido até dezembro de 2027. O jogador, de 24 anos de idade, detalhou as circunstâncias que o levaram a mudar de clube.
“Quando surgiu o interesse do Galo, eu tinha cumprido seis jogos no Brasileiro. Então decidi falar com a diretoria e com o treinador (António Oliveira) que estava no Corinthians”, iniciou.
“Decidimos que eu não jogaria mais até terminar a negociação. Depois, chegou um novo treinador argentino (Ramón Díaz), que falou que contava comigo. Mas, na verdade, eu já tinha dado a minha palavra para estar aqui (no Atlético) . Foram dias de negociações com o Victor”, completou.
Sua última partida pelo Corinthians ocorreu em 11 de junho, quando o time empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro. A negociação com o Atlético foi finalizada por um valor de 4,5 milhões de dólares, equivalente a cerca de R$ 24,7 milhões.
Fausto Vera vai fazer falta no Corinthians?
Fausto Vera vai fazer falta no Corinthians?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Meia vai reencontrar antigo treinador
No Galo, Vera terá a oportunidade de reencontrar o técnico Gabriel Milito, com quem trabalhou por um ano e meio no Argentinos Juniors, na Argentina. Em sua coletiva de apresentação, o volante expressou sua satisfação em retomar o trabalho com o treinador e agradeceu à diretoria pelo suporte durante a transação.
“O que me fez escolher o clube (Atlético) foi que, desde o primeiro momento, a diretoria demonstrou esforço e vontade muito grandes para eu estar aqui”, contou.
Veja também
Flamengo pode dar "chapéu" no Corinthians e fechar com novo atacante: "Foi oferecido"