Na noite desta nesta terça (29), o Corinthians entra em campo para o duelo contra o Estudiantes. A partida terá como palco o Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Como venceu o primeiro duelo na Neo Química Arena por 1 a 0, o Timão entra em campo precisando apenas de um empate. Contudo, em caso de resultado positivo, o Alvinegro pode alcançar uma marca histórica contra equipes argentinas na competição continental.
Acontece que até agora, o time paulista conquistou três classificações e foi eliminado duas vezes contra equipes argentinas, na Sul-Americana. Se avançar no torneio, o Corinthians empatará com o seu rival São Paulo, na quantidade de vezes que conseguiu deixar pelo caminho uma equipe dos hermanos.
Vale ressaltar que nesta edição da Sula, ambas as equipes brasileiras já despacharam argentinos. Nas oitavas de final, o Corinthians avançou ao eliminar o Newell’s Old Boys. Por outro lado, o Tricolor Paulista mandou para casa o San Lorenzo. Contudo, como o rival paulista encara a LDU – time equatoriano – nas quartas, o Timão pode igualar esse feito.
Leia mais: ESTUDIANTES x CORINTHIANS pela SUL-AMERICANA; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
Por fim, a equipe do Parque São Jorge foi o primeiro brasileiro a eliminar um argentino na Sul-Americana em duelo contra o River Plate em 2005. Depois, só voltaria a se classificar em 2019 contra o Racing. Agora, o Alvinegro entra em campo atrás de uma vaga para seguir firme atrás de um título nesta temporada. Com a queda da Copa do Brasil, a competição continental virou prioridade para os alvinegros.