Desempenho abaixo nas quatro linhas?
Apesar de estar isolado na liderança no Grupo B com 11 pontos, o Atlético-MG segue oscilando de desempenho no estadual. Um exemplo disso, foi a atuação no último sábado (24), no clássico contra o América-MG.
Embora não tenha perdido o confronto, a equipe empatou em 1 a 1 na Arena Independência sem aquela atuação que os torcedores tanto queriam.
Além disso, vale lembrar que Felipão e os torcedores não vem tendo a melhor das relações nas últimas semanas. Contudo, apesar dos atritos, o treinador segue confiante nas opções que tem acionado nos gramados.
Um exemplo disso, é que apesar de estar de fora de quatro partidas, Vargas voltou ao elenco do treinador do time alvinegro.
Desconfiança dos torcedores com Vargas
Felipão chamou para campo o chileno no segundo tempo para o lugar de Alisson. No entanto, apesar de ter tido apenas uma atuação discreta, o comandante se mostrou confiante para que o atleta continue recebendo mais chances.
Em entrevista coletiva após o apito final no último sábado (24), o técnico foi direto e sincero sobre as expectativas enquanto as futuras atuações do camisa 11.
“Nós tínhamos o conceito que o Vargas não poderia ser útil. Hoje, ele mostrou totalmente que é e vai ser útil (…) É o que eu tenho falado com o Vargas e o que tem acontecido nos treinos. O Vargas vem fazendo por merecer essa oportunidade”, relatou na ocasião.
Assim, mesmo não sendo o nome mais em alta entre os atleticanos, o atacante ganhou a confiança de professor. “Desde quarta-feira, eu tenho conversado com ele: “mesmo que alguns não gostem da sua forma de jogar, eu vou te dar a oportunidade e te bancar em determinados momentos de uma partida”, começou dizendo.
“Só me dá o respaldo e eu vou contigo até a morte”. E pronto. Ele entrou, eu fiquei satisfeito e gostei muito que ele fez três jogadas excelentes. Ele vai ter oportunidades”, completou em seguida.
Leia mais: Hulk define rival como favorito para vencer o Campeonato Mineiro, “Merece todo respeito”
Camisa 11 deve receber mais oportunidades
Além disso, outra indicativa que pode aumentar a presença de Vargas entre os onze iniciais é a tratativa de Pavón com o Grêmio e ausência de Isaac que atualmente encontra-se no DM se recuperando de um quadro febril de origem viral.
Desta forma, o atacante voltou a figurar no banco de reservas e pode brigar por seu espaço no setor ofensivo do Galo e quem sabe assim, se firmar após um bom tempo.
A equipe alvinegra volta a campo no sábado (2), contra o Ipatinga às 16h30 (horário de Brasília) na Arena MRV, precisando somente de um empate para se classificar para as semifinais.