Após o título da Argentina na Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi foi homenageado em seu país de diversas formas. Torcedores fizeram tatuagens com momentos marcantes da conquista, murais podem ser vistos em diversas cidades e seu rosto foi inserido em batatas chips.
Contudo, desta vez o craque do PSG recebeu uma demonstração de admiração de proporções gigantescas. Agora, sua face também pode ser vista do céu em uma plantação de milho especialmente projetada. Um campo em Los Cóndores, na província central de Córdoba, foi semeado usando um algoritmo que calculou onde as sementes deveriam ser plantadas para que, quando o milho crescesse, formasse uma enorme imagem do atacante.
“Para mim, Messi é imbatível. Agora eles são campeões mundiais, estou muito feliz que isso possa ser manifestado com o plantio da safra”, afirmou Maximiliano Spinazze, o agricultor que plantou a formação incomum como forma de comemorar o bicampeonato da Argentina.
Leia mais: “Fiquei empolgado”; Parça de Messi revela que ficou por um triz de esquecer filho no Catar
O responsável por elaborar toda a codificação das máquinas semeadoras que permitiu plantar em um padrão preciso para criar a imagem final, foi o engenheiro agrônomo Carlos Faricelli. “Tive a ideia de fazer um código que vai nas semeadoras com o rosto de Messi como uma homenagem”, explicou. Lembrando que os Hermanos é uma grande produtora agrícola, sendo o terceiro maior exportador mundial de milho.